Publicado em 29 de julho de 2020
Inadimplência dos condomínios de BH registra queda durante pandemia Junho tem média menor de inadimplência dos condomínios que o mesmo período do ano passado; os comerciais têm sido mais atingidos pela falta de pagamento
Junho tem média menor de inadimplência dos condomínios que o mesmo período do ano passado; os comerciais têm sido mais atingidos pela falta de pagamento
Junho tem média menor de inadimplência que o mesmo período do ano passado; condomínios comerciais têm sido mais atingidos pela falta de pagamento
Além disso, ele conta que outros fatores contribuíram para a queda da taxa. A redução dos gastos com lazer e entretenimento fora de casa e ainda, a baixa taxa Selic, que impactou diretamente na multa aplicada por atraso do pagamento.
“Ainda podemos citar como motivo para essa curva em declínio o fato de que, em abril, muitas pessoas ainda não estarem recebendo o auxílio do governo. Ao longo dos demais meses, isso foi regularizado, fazendo com que pudessem quitar as dívidas com o condomínio”, disse.
A realidade já não é a mesma para o caso dos condomínios comerciais. Leonardo Mota revelou que esses têm sido os mais atingidos pela pandemia.
“As despesas condominiais continuam, especialmente em relação à segurança do imóvel. Esses condomínios, sem dúvida, são os mais impactados pela inadimplência, em função da proibição de atividades pelos órgãos municipais”, acrescenta.
Flexibilização do comércio em BH
Nessa quinta-feira (23), representantes da Prefeitura de Belo Horizonte se reuniram com entidades representantes do comércio para discutir um panorama de retomada.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva disse, em nota, que o cenário não é positivo. “Infelizmente, não temos boa notícia nenhuma para dar. A prefeitura mais uma vez não deu nenhum passo, nenhum pingo de esperança para a previsão de reabertura”, lamenta.
Fonte: Estado de Minas
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.