Publicado em 14 de junho de 2023
8 Dicas de como organizar uma festa junina no condomínio Descubra como organizar uma festa junina no condomínio com estas 8 dicas imperdíveis!. Confira nosso guia completo e prepare-se para uma festa inesquecível!”
Descubra como organizar uma festa junina no condomínio com estas 8 dicas imperdíveis!. Confira nosso guia completo e prepare-se para uma festa inesquecível!”
Aberta a temporada de festas juninas! Afinal, esta é uma das comemorações mais esperadas por quem adora as comidas típicas, os trajes e as brincadeiras. E após dois anos longe das barraquinhas por conta da pandemia, as celebrações terão um sentido todo especial.
Na internet é possível encontrar a programação de igrejas, escolas e praças de todo do Rio de Janeiro. Outra ideia muito interessante é fazer a festa no seu condomínio. Tudo, claro, com o aval do síndico, respeitando as regras de convivência, e com toda segurança que momento ainda pede. Ficou interessado? Pois então, confira 8 dicas de como organizar uma festa junina no condomínio:
1. Tenha um check list
O planejamento é a alma de todo projeto. Por isso, a primeira providência é fazer um check list dos itens necessários: salão, decoração, prendas, comidas, descartáveis etc.
2. Forme um grupo de trabalho
Essa dica também faz parte do planejamento. Reúna um grupo de moradores que ficará responsável pelas compras e pela organização da festa. Todos os gastos devem ser registrados para o acerto de contas pós-evento. Outra forma é dividir quem compra o quê. Coloque tudo em uma planilha para ajudar na visualização.
3. Faça um convite bem animado
Capriche no convite! Ele poderá ser enviado por e-mail, WhatsApp e colocado nas áreas comuns. No texto devem constar local, data e horário. Vale lembrar que, em junho, três santos são homenageados:
- Dia 13 – Santo Antônio
- Dia 24 – São João
- Dia 29 – São Pedro
4. Verifique a infraestrutura
Importante definir se o arraial será no salão de festas ou em um espaço aberto do condomínio. Isso porque é necessário verificar as condições do banheiro, se tem acessibilidade e sinalização. Quem mora em um empreendimento da Rio8, por exemplo, tem uma grande vantagem: as amplas áreas verdes, além do salão de festas.
5. Prepare comidas e bebidas típicas
Só de lembrar dá água na boca! Elabore uma lista dos produtos a serem comprados ou, se preferir, dê aquela força para um morador que faça encomendas de doces e salgados. Tem sempre um vizinho que arrasa na cozinha! Com relação às quantidades, primeiro é fundamental saber o número de convidados para não errar na mão. Uma dica é acessar www.festajunina.com.br e utilizar a calculadora disponível. Confira algumas sugestões de pratos e adapte para a sua realidade:
- Arroz-doce
- Bolos (fubá, milho e amendoim)
- Caldos
- Cachorro-quente
- Canjica
- Churrasquinho
- Maçã do amor
- Pamonha
- Paçoca
- Pé de moleque
- Quentão
- Sucos, refrigerantes e água
6. Decoração é tudo
Pensou em arraial, pensou em bandeirinhas! Portanto, elas não podem faltar na lista de itens decorativos. Aposte também em toalhas do tipo xadrez, balões de papel bem coloridos, estandartes com os santos homenageados, e chapéus típicos que podem servir para colocar guloseimas, entre outras opções. Lojas de descartáveis costumam ter diversos produtos com o tema. Explore a criatividade!
7. Música para entrar no clima
Festa junina sem música? Nem pensar! Monte uma playlist com os principais hits e aproveite estilos como forró e canções próprias de quadrilha. Esta é uma das 8 dicas de como organizar uma festa junina no condomínio.
8. Brincadeiras para alegrar crianças e adultos
Selecionamos algumas atividades que fazem muito sucesso com crianças e adultos:
- Bingo
- Boca do palhaço
- Correio do amor
- Jogo das argolas
- Pescaria
Não esqueça de presentear os ganhadores com as prendas (bolas, bonecas, carrinhos, dinheiro de papel, jogo da memória, mola maluca, peteca e quebra-cabeça, entre outras).
fonte:Rio8
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.