Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

10 dicas para quem mora em apartamento

Publicado em: 15 de junho de 2022

Algumas considerações que todo mundo precisa refletir se mora ou deseja morar em um apartamento

 

No post de hoje vamos lhe ensinar 10 dicas para quem mora em apartamento, algumas considerações que todo mundo precisa refletir se mora ou deseja morar em um apartamento. Algo que serve para todos os moradores.

Morar em um apartamento possui suas vantagens e desvantagens, hoje, no entanto, iremos te apresentar algumas considerações importantes que auxiliam todos que moram nele.

Um ótimo ambiente, desde que as dicas estejam em dia
  1. Respeite o silêncio do condomínio: é importante observar o silêncio para que não haja nenhum tipo de incômodo. O condomínio não é um ambiente para ficar escutando música até altas horas da noite.
  2. Tenha bom senso com os animais domésticos dos condôminos: muitas pessoas possuem seus pets, por isso, você deverá respeitá-los e ter um bom senso caso escute um latido ou miado em alguns determinados momentos.
  3. Limpe o que sujar no condomínio: o condomínio não é um ambiente no qual você pode fazer o que quiser, você precisará deixar tudo em ordem caso suje o espaço comum compartilhado.
  4. Conserte o que você quebrar: não adianta, se você quebrou algo que não era seu, é seu dever moral consertá-lo.
  5. Não jogue coisas pelas janelas ou sacadas: isso é um péssimo hábito e pode prejudicar a vida de muita gente.
  6. Respeite as regras do condomínio referentes a mudanças: os condomínios possuem regras que devem ser seguidas em relação a mudanças.
  7. Não faça reformas indevidas: pergunte para não ter que furar uma parede errada, quebrar uma parte importante dos canos, eletricidade, etc.
  8. Não altere áreas comuns: pois essas áreas não são suas.
  9. Respeite a garagem: a garagem, normalmente, possui uma vaga para cada carro. Não queira utilizar a vaga do outro sem pedir ou aproveitar espaços que não são seus.
  10. Respeite o uso do elevador: esse também é um ambiente que precisa de bom senso, não adianta usar o elevador de forma errônea, é preciso utilizá-lo da maneira mais ética possível.

 

 

Fonte: É Mais MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *