Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

7 dicas de decoração que te ajudarão a se sentir melhor em casa

Publicado em: 26 de Maio de 2021

Um lar aconchegante e funcional melhora nossa qualidade de vida e a forma como nos relacionamos – com os outros e também conosco

 

7 dicas de decoração que te ajudarão a se sentir melhor em casa

 

Se autoestima é se sentir bem consigo, nada mais importante do que entender que esse bem-estar está totalmente associado ao modo que experimentamos e nos relacionamos com a nossa casa, não é mesmo?

É por meio da decoração que podemos imprimir nossa personalidade e gostos pessoais em um ambiente, e criar uma atmosfera de aconchego, conforto e contemplação essencial para o autocuidado.

Confira 7 dicas que te ajudarão a decorar o lar, de maneira que o dia a dia se torne muito mais agradável e inspirador. Veja, a seguir.

1. Invista em materiais naturais e plantas

As plantas trazem mais aconchego visual aos espaços e promovem uma sensação de ar puro. Há quem diga que alguns tipos de plantas são capazes de purificar as energias, deixando o ambiente mais leve e feliz. Além disso, priorizar materiais naturais, como madeira e pedras, pode ser, também, uma forma de ficar mais próximo da natureza – sem falar que essas matérias-primas nunca falham quando o assunto é decoração.

 

2. Opte sempre por cortinas mais leves e que melhorem a entrada de luz solar

E por falar em contato com a natureza, uma decoração que potencializa a autoestima também faz com que você tenha um contato maior com a iluminação natural. Essa iluminação é responsável por equilibrar o nosso conhecido “relógio biológico”, fazendo com que tenhamos mais disposição e energia ao longo do dia, e consigamos dormir melhor durante a noite.

Outro fator positivo da iluminação natural é que ela deixa o ambiente muito mais confortável e com aspecto de limpeza e organização. Para tirar a prova, experimente deixar a sua sala totalmente escura, acendendo apenas a luz artificial e depois abra bem as janelas e as cortinas: você notará uma diferença absurda no conforto e no bem-estar que você vai sentir.

3. Abra as janelas e portas e melhore a ventilação do ambiente

Da mesma forma como a decoração que potencializa a autoestima precisa estar atrelada com o contato com a natureza, ela também precisa permitir que você respire melhor em um ambiente arejado e limpo. Para isso, use as suas janelas sempre ao seu favor, abrindo-as durante o dia e deixando-as assim até o sol começar a se pôr.

Dessa maneira você conseguirá criar uma maior circulação de ar que, no curto, médio e longo prazo, traz benefícios para a saúde e para a estrutura da sua casa, que não sofrerá de umidade, por exemplo.

4. Use tons mais claros e suaves em sua decoração para ter uma decoração que potencializa a autoestima

Os tons mais claros costumam deixar o espaço muito mais leve e receptivo. Embora você possa usar um pouco de cor intensa na sua decoração, permita que a maior parte seja feita de tons mais amenos e suaves. Isso fará com que você sinta mais tranquilidade, paz e equilíbrio emocional ao longo dos dias. Como consequência, você conseguirá criar uma decoração que potencializa a autoestima.

5. Use espelhos em todos os cômodos da sua casa para usufruir da decoração que potencializa a autoestima

Os espelhos têm o poder de ampliar qualquer ambiente em sua casa, especialmente aqueles cômodos que parecem apertados. Além disso, refletem a luz natural e deixam aqueles cantinhos mais escuros ainda mais iluminados e aconchegantes.

Porém, os benefícios não param por aqui. São os espelhos que farão com que você se olhe mais vezes e perceba o seu reflexo, conhecendo a si mesma. Às vezes, a falta de autoestima está associada com o fato de não ter o hábito de se ver. Quem não se vê, não reconhece suas qualidades e só enxerga pontos negativos diante do espelho.

Por isso, se você quer investir em uma decoração que potencializa a autoestima, invista em espelhos com molduras bonitas e em diversos cômodos da sua casa.

6. Invista em aromatizantes para deixar o espaço cheiroso e confortável

Uma casa limpa e cheirosa é capaz de fazer com que nos sintamos muito mais positivas e felizes, concorda? Por isso, a aromaterapia pode ser usada como aliada de uma decoração que potencializa a autoestima. Basta você usar óleos essenciais que tragam bem-estar e boas lembranças e assim deixar a sua casa cheirosa, arrumada, receptiva e a sua cara!

7. Use peças e materiais que remetam à sua personalidade e tenha uma decoração que potencializa a autoestima

Você sabe quais são as características da sua personalidade? Sabe quais são os traços mais expressivos da sua forma de ser e ver o mundo? Então use isso ao seu favor!

Fortalecer a sua personalidade através da sua decoração fará com que você se veja como uma pessoa inteligente, interessante e com muito assunto bacana para falar. Por isso, jamais esconda o que você gosta: use a sua decoração para ser você mesma e assim potencializar a sua autoestima. 😉

 

 

Fonte: Mil Dicas de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *