Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

9 dicas de decoração de verão para uma casa fresquinha

As altas temperaturas trazem a necessidade de atualizarmos o guarda-roupa. Da mesma forma, é importante criarmos uma decoração de verão dedicada para a estação.

9 dicas de decoração de verão para uma casa fresquinha

Apostando nas cores, tecidos, estampas e outros pontos, é possível aproveitar da melhor forma essa época tão amada por muitos.

Aproveite o calor com muita alegria e sofisticação, deixando a sua casa mais confortável e receptiva para dias quentes. Para isso, destacamos os pontos principais para preparar a sua casa e receber o verão. Inspire-se!

1 – Escolha uma paleta de cores alegre…

Como uma estação envolvida em colorações fortes, como o azul do céu, o amarelo do sol, o verde das plantas e o rosa das flores, inspire-se nessa cartela para levar a diversão do exterior para dentro de casa.

Nesse cenário, as nuances vivas e de alto contraste funcionam bem para alegrar o décor e receber o verão. Dessa forma, você pode apostar em uma tonalidade forte para o sofá ou uma parede de destaque, assim como adotar pequenos itens que criam pontos de cor nos ambientes.

2 – …ou uma cartela clara e refrescante

Se você não é muito fã de colorações vibrantes e prefere a sobriedade, aposte em tons de branco, bege e nuances claras de azul e verde, como o menta. Assim, a estética do ambiente fica clara, aproveitando melhor a iluminação natural dentro do espaço.

3 – Saiba quais tecidos funcionam melhor

Da mesma forma que substituímos os casacos de lã usados no inverno por vestidos em algodão para o verão, o conforto de suas noites pode ser melhorado através das roupas de cama certas para a estação. Com noites quentes, aposte em produtos fabricados em materiais como o linho, cetim e percal, por exemplo. Estas são opções mais finas, flexíveis que permitem uma respiração melhor, deixando suas noites frescas e agradáveis.

4 – Também adote materiais leves e naturais

Para evocar o clima leve e descontraído da estação, incorpore itens com essa estética na sua decoração de verão. Móveis em madeiras claras ou com visual rústico se encaixam bem nesse visual, assim como acessórios feitos em fibras naturais.

5 – Invista em estampas na decoração de verão

Seguindo o alto-astral transmitido pela estação quente, as estampas são grandes aliadas na hora de criar uma decoração de verão. Pensando nisso, uma opção é criar um mix and match de padrões, como florais e geométricos, variando de acordo com o estilo decorativo adotado no ambiente.

6 – Aposte na iluminação e ventilação natural

Nada melhor do que permitir que o sol invada os cômodos e a brisa do verão refresque a sua casa. As janelas são os pontos responsáveis por deixar esses fatores entrarem no seu lar. Sendo assim, substitua suas cortinas por modelos em tecidos leves, como o linho, que permitam a entrada de luz e em tons claros.

7 – Garanta charme com plantas e flores

Da mesma forma que as estampas levam alegria para os ambientes, as plantas e flores são responsáveis por deixar cada cômodo com uma estética refrescante, cheia de cor e com perfume envolvente. Basta dispor de alguns vasinhos nos cantos de cada espaço ou apostar em uma espécie grande que torne-se destaque no espaço.

8 – Torne sua casa envolvente com aromas frescos

Levando o perfume das flores para dentro de casa é possível adotar difusores e aromatizadores com fragrâncias refrescantes. Para essa estação, os aromas mais indicados são os florais, como lavanda e jasmim, assim como os cítricos, como laranja e limão.

9 – Aproveite a área externa da casa

Seja uma varanda de apartamento, quintal, piscina ou jardim, utilizar a área externa da sua casa é uma ótima maneira de aproveitar o verão. Pensando nisso, dê uma atenção especial para a decoração dessas áreas, complementando-a com almofadas, pufes e lanternas. Dessa maneira, os ambientes ficam mais confortáveis para que você aproveite as tardes quentes na companhia de pessoas queridas.

 

 

Fonte: Blog mmartan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *