Notícias Áreas home 01

Anuncie aqui

Abertura de áreas em condomínios deve ser feita com cuidados

A pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade de convivência aos condomínios na capital, que passaram a normatizar medidas sanitárias aos espaços de uso comum, que para evitar aglomerações foram fechados.

Abertura de áreas em condomínios deve ser feita com cuidados

Com o novo decreto da prefeitura de Curitiba, que declarou bandeira amarela de baixo risco, foi autorizada a reabertura de salões de festas para até 50 pessoas, piscinas, academias e quadras esportivas além das áreas infantis nos condomínios da cidade.

De acordo com as normas da Prefeitura, os ambientes podem ser usados desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento entre as pessoas e de higiene. As áreas também devem ser ventiladas, e as pessoas devem usar máscaras.

Para a advogada do Sindicato da Habitação e Condomínios Juliana Vieira, a decisão pela abertura ou não de espaços de uso comuns deve ser avaliada caso e caso, e de acordo com a possibilidade de cada condomínio.

A advogada Juliana Vieira ressalta que a abertura das áreas comuns dos condomínios só deve ser realizada se as medidas de higiene determinadas pela Prefeitura puderem ser respeitadas, como no caso de academias por exemplo.

A advogada alerta ainda que em caso de dúvida pela abertura ou não de algum espaço do condomínio, o melhor é decidir coletivamente, em assembleia.

Juliana Vieira, destaca que apesar da abertura, em nenhum momento os cuidados podem ser flexibilizados. A advogada lembra que a liberação vale enquanto o decreto vigorar, e que síndicos e condôminos devem ficar atentos às notícias sobre a evolução da doença na capital.

A orientação do Secovi aos condomínios, especificamente para os locais que possuem academias de ginástica é o uso do mesmo protocolo utilizado pelas academias da capital determinado pela prefeitura em decreto.

Na realização das assembleias, a sugestão é que se respeite à liberação da prefeitura para reuniões com até 50 pessoas e com a adoção das medidas de contenção da Covid-19, como distanciamento social e uso de máscara. Para os demais casos realizar assembleia online é o caminho.

 

 

Fonte: CBN Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *