Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Aprenda a escolher banquetas para a cozinha americana

Publicado em: 27 de abril de 2022

Acerte na altura e na distância entre as banquetas da cozinha americana e escolha um material que combine com a decoração da casa

 

banquetas

 

Se o seu apartamento tem cozinha americana, você precisa prestar muita atenção na hora de escolher as banquetas. Além de muito úteis e práticas, adicionando mais lugares para sentar em caso de visitas, as banquetas fazem parte da integração dos ambientes e devem harmonizar com a decoração.

O primeiro passo é adequar as banquetas à bancada. Veja quantas cabem no local, considerando uma distância de 25 a 30 centímetros entre elas e um espaço de 60 centímetros por pessoa. Quanto à altura, vai depender da bancada, cujo padrão médio fica entre 90 e 110 centímetros do chão. Neste caso, o assento da banqueta deve ficar entre 70 e 75 centímetros. Lembrando que muitos modelos têm regulagens.

Agora sim, passe a avaliar as cores, estilos e tipos de materiais das banquetas para cozinha americana. As mais comuns são de madeira, courino com inox e de fibra. “Se as banquetas forem para uma cozinha onde o uso será constante, vale optar por materiais fáceis de limpar. Couro, sintético, palhinha e tecidos impermeáveis são ótimas opções. Assim como inox ou madeira”, pontua a arquiteta Viviane Sakumoto, da TESAK Arquitetura.

Se as banquetas forem utilizadas numa decoração mais casual, no litoral ou em áreas externas cobertas, uma boa pedida é a de fibra ou corda náutica, juntamente com inox ou madeiras que tenham maior resistência à umidade, explica Viviane.

Pense na banqueta para cozinha americana como decoração

Sempre é bom pensar na decoração do ambiente para escolher a cor. Tons neutros e sóbrios compõe muito bem numa decoração casual, clássica e até mais rústica. “Cores e estampas pedem uma decoração mais despojada, uma área externa. Nas casas de veraneio geralmente ousamos mais, pois são locais visitados esporadicamente, não se tornam cansativas”, diz a arquiteta.

O conforto também é importante: se quiser evitar dor nas costas, procure as que possuem encosto. “Sempre é bom pensar na frequência de permanência. As banquetas com encostos são mais confortáveis do que as sem encosto. Importante também se atentar à altura da bancada para que as banquetas fiquem confortáveis”, destaca a profissional.

Iluminação faz diferença na bancada

Se você está fazendo tudo planejado, não esqueça da iluminação direcionada à bancada. Além de destacar o espaço e ser peça de decoração, ela é funcional e ajuda muito na hora das refeições. Os conjuntos de pendentes de uma lâmpada são muito utilizados e ficam bonitos. Opte sempre por LED para não aquecer o ambiente.

 

Fonte: Zap Imóveis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *