Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Arquiteta dá dicas de decoração com cimento queimado

Publicado em: 5 de Maio de 2021

Um dos acabamentos mais usados hoje em dia, o cimento queimado surgiu para remeter ao concreto aparente e combina com vários tipos de revestimento.

 

Arquiteta dá dicas de decoração com cimento queimado

 

A decoração com cimento queimado se tornou muito versátil e pode ser usada de várias maneiras, como em pisos, paredes, móveis, bancadas e vasos. A tendência tem conquistado cada vez mais pessoas.  Conversamos com a arquiteta Tâmara Gleica, de Sorocaba (SP), sobre a melhor forma de aplicá-la.

De acordo com a especialista, o cimento queimado é um dos acabamentos mais usados hoje em dia e surgiu para remeter ao concreto aparente, visto bastante em obras.

Além das várias possibilidades de uso, a arquiteta explica que o cimento queimado pode combinar com vários tipos de revestimento.

“É moderno e pode combinar com vários tipos de revestimento, pinturas, decorações, madeira, aço, tijolinho aparente, vegetações… Tudo isso agrega ainda mais o valor do cimento.”

Diversidade

Como existem diversas opções de aplicação e produtos disponíveis no mercado, o cimento queimado é bastante requisitado para propostas de design de interiores, porque, dependendo do caso, pode ser bem econômico.

Segundo a arquiteta, a textura do cimento queimado pode ser aplicada em diversos locais, como paredes, pisos, tetos, bancadas, vasos e elementos decorativos.

As formas de aplicação também são diversificadas, podendo ser como argamassa mais simples (água, cimento e areia), pintura, papel de parede, porcelanato que imita cimento queimado ou o cimento polido para colocar no chão.

Além das possibilidades de textura, existem diversos tons e cores disponíveis, com várias marcas e a maneira certa de pintar. A arquiteta ainda comenta sobre as diferentes decorações possíveis: “tem cimento queimado de vários tipos, tem até de glitter.”

Cimento queimado x concreto aparente

A diferença entre cimento queimado e concreto aparente está nos detalhes. A arquiteta explica que os dois possuem uma aparência similar e dão o mesmo efeito.

No entanto, o cimento queimado é resultado da mistura de cimento, areia e água e sua função é apenas o de acabamento. Já o concreto aparente deixa à mostra a estrutura das edificações.

“Lembrando que o concreto é usado para aproveitar a estrutura, pilares ou vigas, então, se quiser esse tipo de decoração, a melhor opção é utilizar o cimento queimado. Aí vai muito do que a pessoa desejar. As opções são infinitas, mas com certeza ficará muito versátil e vai valorizar muito o local”, finaliza.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *