Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Coifa, exaustor ou depurador? Saiba como escolher

Entenda as funções de cada aparelho e faça uma boa escolha para sua cozinha

 

Coifas podem ser instalados em ilha ou parede sobre os fogões ou cooktops (Foto: Shutterstock)

 

Presentes em diversas cozinhas, das modernas às mais simples, da cozinha americana a mais tradicional a coifa, o exaustor ou o depurador deixam a área mais limpa e organizada. Porém, na hora de escolher um desses equipamentos para levar para casa, muita gente ainda tem dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de cada um.

“A coifa suga o ar, filtra-o e o expele na cozinha por meio de dutos com saída pelo teto, laterais, forro ou parede. Já o depurador filtra o ar e o devolve ao espaço mais de uma vez, tornando-o mais limpo. No caso do exaustor, ele apenas troca o ar quente, presente no espaço, por outro frio, que se encontra fora da residência. Não faz, portanto, nenhum tipo de purificação de ar como nos outros casos”, esclarecem as designers de interiores Ana Karina Chaves e Klazina Norden.

O exaustor não purifica o ar. Item apenas troca o ar quente, presente no espaço, por outro frio, que se encontra fora da residência (Foto: Reprodução – Houzz)

 

As profissionais relacionam cada equipamento a um tipo de imóvel: “O depurador é mais indicado em apartamentos com cozinhas menores, pois é mais compacto e possui um custo menor. No caso de cozinha gourmet, principalmente aberta para living, a coifa é ideal”.

No entanto, as designers lembram que cada caso deve ser avaliado individualmente. “Fatores como espaço físico, disponibilidade para instalação de chaminé e preço devem sempre ser levados em conta. O aspecto visual também é importante. Muitos preferem investir um pouco mais em uma coifa para utilizá-la como depurador de ar”, alertam.

 

Depurador é indicado para apartamentos com cozinhas menores (Foto: Shutterstock)

 

Elas também lembram que as coifas são muito decorativas e, hoje, o mercado oferece uma infinidade de materiais para combinar o aparelho com a decoração da cozinha. “O interessante é sempre aliar beleza à praticidade, fácil manutenção e rendimento do equipamento”, sugerem.

 

Fonte: Zap Imóveis


  1. Pedro Miguel disse:

    Olá,
    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Gostei muito do seu Post.
    Obrigado
    Pedro Miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *