Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Como decorar um apartamento alugado gastando pouco

Publicado em: 12 de abril de 2022

Não é porque você mora em uma casa ou apê alugados que ele não pode ter a sua cara. E se essa decoração pode ser bem barata, melhor ainda. Portanto, é hora de você conhecer as muitas maneiras de decorar um apartamento alugado, com aquele preço camarada e muito estilo.

 

 

Mais do que ter seus objetos, móveis e demais décors, a decoração deve trazer funcionalidade e personalidade. Essa é a combinação perfeita para você se sentir bem a qualquer hora do dia, com tudo do jeitinho que você gosta, sempre para facilitar a sua vida.

E se ainda tem dúvidas de que é possível decorar um apartamento alugado gastando bem pouco, ensinamos neste post a como fazer isso em dicas simples!

Compre móveis usados para decorar um apartamento alugado

Nada de móveis planejados em seu apê alugado. Afinal, mesmo que você não queira comprar um imóvel e se mudar de vez, pode querer ou precisar mudar de aluguel. E seus móveis não devem ficar no apartamento antigo.

Uma ótima forma de decorar um apartamento alugado gastando bem pouco mesmo é com móveis usados — em bom estado, é claro.

Com uma boa garimpada em marketplaces, bazares e espalhando a notícia de que você está em busca de mobiliário para o seu apê, você vai encontrar ótimas opções. E quem sabe até vai ganhar alguma mobília em ótimas condições?

Faça uma pintura simples

Você pode até questionar “pintura sai caro, né?”. Mas te respondemos que não, pensando no custo-benefício a longo prazo.

Imóveis alugados precisam ser entregues com a chave, em ótimo estado certo? E você deve passar o tempo que for necessário em um ambiente gostoso, não é? A pintura resolve essas duas missões de uma vez.

Portanto, ao invés de colocar papéis de parede e outras decorações do tipo nas paredes, reserve um valor para uma pintura. Ela tem mais vida útil, traz muita beleza para dentro do apartamento e ainda fica conservada para a entrega de chaves.

Espalhe plantas na decoração

Para decorar um apartamento alugado, sempre cabem plantas para animar e dar a sua cara ao ambiente. E esse décor natural é barato e, sabendo cuidar, de longa duração. Coisas que o seu apê merece e o seu bolso agradece.

Se o seu apartamento dispõe de áreas com bastante sol, invista em plantas que adoram a luz solar. Já se ele tem mais áreas de sombra, prefira espécies que gostem desse habitat.

Você pode até fazer o seu próprio jardim vertical usando pallets e pedaços de madeira, economizando bastante em mão de obra e produtos. No mais, se preferir montar um canteiro em vasos, abuse das cores, formatos e tamanhos — e peça aquele desconto na hora de pagar.

Decore as paredes com pôsteres, quadros e outros décors

É normal sobrar uma parede ou outra que fique mais vazia, faltando aquela vida e beleza. Um jeito barato de decorar um apartamento alugado, nesse sentido, é pendurar pôsteres, quadros e painéis decorativos.

Qualquer desses tipos de decorações são ótimos para trazer mais ainda a sua personalidade para dentro do ambiente. Porque os temas, modelos e formatos são os mais variados.

Se você gosta de peças em madeira e um estilo natural, há quadros e molduras, assim como desenhos e pinturas que privilegiam esses aspectos. Já se a sua praia é um estilo vintage, de cinemas ou de desenhos, há muitos décors com esses temas.

Decore com tapetes

Um tapete aqui e outro ali são capazes de entregar outro clima a uma sala, quarto e demais cômodos. O melhor é que de tão comum que a peça é hoje em dia, você encontra modelos de alta qualidade a preços bastante acessíveis.

Vale reforçar que a escolha do material deve guiar a sua compra, com base no ambiente em que irá usar. Se o apartamento tem uma sala grande, vale o modelo proporcional e no tecido que atende ao estilo da área.

Ambientes que recebem, bastante luz do sol são mais quentes. Logo, eles pedem por tapetes que aliviem esse clima. Materiais sintéticos funcionam bem, assim como o algodão.

Utilize adesivos nos azulejos da cozinha

O azulejo da sua cozinha é antigo e não está lá essas coisas? O da maioria dos apês alugados é assim, mas agora você vai saber que tem um jeito de decorar seu apartamento alugado gastando pouco.

Os adesivos para azulejos de cozinha são muito versáteis e funcionam como papéis de parede. A vantagem é que no primeiro tipo, eles não exigem mão de obra especializada para a instalação. O que os faz ainda mais baratos e ótimos ao seu bolso.

Escolha lustres e spots de iluminação

Spots de luz e demais apetrechos modernos que garantem aquele visual bem estiloso e mais iluminado funcionam perfeitamente para decorar um apartamento alugado.

O melhor é que essas decorações podem ser removidas e levadas ao seu outro espaço, quando quiser.

Hoje em dia você encontra décors específicos para iluminação, em diversos materiais, cores e formatos. E os preços são dos mais variados também.

Dê uma olhada em peças usadas também. Não dá para afirmar que você vai encontrar exatamente o modelo de luminária, abajur, spot ou calha para fios que deseja. Mas, quem sabe você encontra algo bom no meio do caminho e que serve? Vale olhar.

Invista em cama e mesa

Têxteis são bastante aconchegantes e disponíveis nas mais variadas lojas de cama, mesa e banho. O que garante um preço mais competitivo que atende ao que você tem de orçamento disponível para decorar um apartamento alugado.

Esses artigos são ótimos para dar a energia que você deseja aos ambientes. Usando o melhor das cores e temas disponíveis, o resultado será excelente com certeza.

Aproveite e invista em cortinas para janelas de sala, quarto e outros cômodos. Elas ajudam na acústica do ambiente e preenchem com um bom volume e estilo a sua decoração.

Decorar um apartamento alugado dá trabalho. Admitimos. Porém, com uma listinha de compras, orçamento definido e modelos que podem servir, a tarefa será mais fácil e prazerosa. E o resultado, por consequência, será ainda melhor — até mais do que você pensa. Boa decoração!

 

 

Fonte: Arquiteto de Bolso


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *