Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

Como organizar uma festa para o dia das crianças em condomínio?

O dia das crianças está chegando e os pedidos já estão sendo feitos. Muitas famílias costumam levar as crianças para passear nesse dia, o que acaba sendo uma tremenda dor de cabeça para alguns. Os parques estão lotados, os estacionamentos quase não têm vagas e a espera para qualquer serviço é imensa. 

Para evitar tudo isso, que tal proporcionar um dia das crianças em condomínio? Esse dia pode ser divertido e seguro. As crianças vão poder brincar entre si e se divertir o dia todo sem causar preocupações aos pais.

 

Para organizar essa festa, é preciso abusar da criatividade e tomar alguns cuidados. Vamos mostrar algumas dicas que podem ajudar nessa organização e proporcionar um dia inesquecível aos pequenos…

 

1 – Use o espaço do condomínio ao seu favor

 

 

A área comum do condomínio deve ser usada de forma otimizada. A churrasqueira, por exemplo, pode ser o espaço onde ficam os lanchinhos para as crianças. Já as quadras devem envolver brincadeiras ao ar livre. Não deve-se dispersar muito os locais de brincadeiras, senão as crianças acabam ficando desinteressadas.

Se o condomínio permitir, também é legal alugar brinquedos como escorregadores infláveis e piscina de bolinha.

2 – Comidas de criança.

 

 

Claro que não é saudável comer salgadinhos e chocolates todos os dias. Porém, esse é o dia delas, então podemos abrir uma exceção e fazer comidas que elas adoram. Também é bom pensar que as crianças ficarão muito entretidas nas brincadeiras, então não vão parar para comer por muito tempo.

Mini pizzas, cachorro quente, salgadinhos e docinhos são uma boa pedida.

 

3 – Monte oficinas

 

As oficinas são bem legais pois podem envolver os pais na brincadeira. Ensinar a montar algum tipo de brinquedo com material reciclado ou pipas costuma ser bem divertido para todos.

Outra vantagem das oficinas é que as crianças podem produzir as próprias “lembrancinhas” desse dia.

 

4 – Decore muito bem a festa do Dia das Crianças em condomínio

A diferença dessa festa para todas as outra é que ela deve ser o mais colorida possível. Como ela não precisa de um tema específico, todos os personagens são bem-vindos.

O ideal é decorar de uma forma que agrade crianças de várias idades, para que elas se sintam a vontade e animadas com a festa e as atividades.

 

5 – Peça reforços

Os pais e mães sempre ficam atentos aos filhos, mas no meio dessa “bagunça”, é bom ter tranqüilidade ao saber que os filhos estão sendo supervisionados. Além disso, monitores podem ajudar nas brincadeiras e acompanhar o ritmo da criançada.

Para a parte de segurança, um serviço de portaria inteligente pode monitorar toda a área e garantir segurança à todos no local.

6 – Limpeza

No final da festa do Dia das Crianças em condomínio, a limpeza deve ser feita imediatamente – até porque outras pessoas podem querer usar as áreas comuns.

Para isso, é indicada a contratação de um serviço de limpeza terceirizada, pois esses funcionários irão trabalhar de forma rápida e eficaz.

 

Clique aqui e utilize nosso modelo de homenagem de dia das crianças em seu condomínio

Leia mais: Aproveitando o dia das crianças no condomínio

 

 

Fonte: www.gruposervice.net.br


  1. Deusdeth Lobato disse:

    Sou Sindica do Condomínio o horário da brincadeira e das 19h ate as 23h, qual a sugestão de voces para brincadeira das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *