Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Como valorizar a decoração da mesa de Ano Novo

O jantar na festa de Réveillon é bastante aguardado por ser uma das últimas comemorações do ano e trazer toque de luxo

Ano Novo, outra ceia, mas sempre outra decoração. É bem legal essa possibilidade que temos de variar com as inspirações para a ceia de Réveillon. Alguns dias atrás demos algumas ideias bem bacana para você replicar na sua ceia de Natal, que você pode ver nesse link aqui. Mas, agora é diferente. Estamos falando de Réveillon e temos que mudar a chavinha da decoração e buscar inspirações ainda mais belas. Decorar a mesa pro Ano Novo requer um pouco mais de zelo e um toque luxuoso a mais do que o Natal, afinal, iremos trabalhar com cores um pouco mais fortes e poderosas, como o dourado, prata, azul e sempre que possível com bastante brilho.

A decoração, acredite, é quase tão importante quanto a ceia, de fato, por isso, precisamos estar atentos aos mínimos detalhes. Existem várias possibilidades que não podemos deixar de lado, como o branco e o dourado, que inclusive, falamos nesse texto aqui. Mas, muito mais que essa combinação, a decoração da mesa de Ano Novo precisa ganhar vida. Quer aprender algumas dicas bem bacanas para colocar em prática e deixar a sua festa ainda mais bonita? Confira o que de melhor você terá para o final de ano.

Velas não podem faltar 

Um dos itens que mais trazem destaque para a decoração da ceia de Ano Novo são as velas. Passando um ar muito mais luxuoso a composição, elas são baratas e simples de serem encontradas. Mas o que irá valorizar mesmo a decoração são os castiçais nas quais elas estarão dispostas. Valorize cores como o prata e dourado. Evite cores muito mais fortes, como o vermelho, azul e amarelo, que não fazem parte dessa ideia de decoração. Como dissemos, prefira fazer menções a algo mais poderoso.

decoração de Ano novo

decoração de Ano novo

decoração de Ano novo

Aproveite alguns itens de Natal 

Sabe aqueles “festões” que usamos na decoração da árvore de Natal? Então, ele também pode estar na sua mesa. Espalhado entre os pratos e as travessas, os festões dão um destaque de iluminação e brilho, são bem baratos e podem transformar a toalha de mesa. Ah! Falando nisso, escolhe sempre toalhas com uma tonalidade só, de preferência o branco. Você também pode escolher algo mais puxado para o dourado, mas de forma bem suave, para que ela não ganhe todo o destaque.

Mas, voltando a falar dos itens que podem ser reaproveitados do Natal, que tal as luzinhas pisca-pisca? Elas podem dar o toque de iluminação final na borda da mesa.

l3

l4

l8

Louças precisam de atenção na composição 

O item mais importante da decoração na mesa de Ano Novo, certamente fica por conta das louças. Com diversas possibilidades, valorizá-las é bem simples. Taças com formato mais provençal, talheres mais trabalhados, pratos com detalhes marcantes em uma das tonalidades principais – se você quiser, pode investir em algo azul para quebrar a monotonia de cores. Acredite: até os guardanapos podem fazer a diferença na hora da decoração final.

l7

l6

 

Fonte: Imóvel Web


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *