Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Confira dicas e inspirações para fazer sua decoração com pallet

Publicado em: 13 de outubro de 2021

Você provavelmente deve conhecer um material chamado pallet, certo? Também chamado simplesmente de “palete”, é um objeto muito simples, mas que tem feito grandes revoluções nas decorações de casas por aí!

 

Confira dicas e inspirações para fazer sua decoração com pallet

 

Você já fez ou quis fazer uma decoração com pallet?

De forma geral, podemos dizer que os pallets de decoração são um estrado de madeira que podem ser usados para muitas funções, inclusive na própria decoração, como comentaremos mais a seguir! Se você nunca viu um pallet, o jeito mais fácil de imaginá-lo é conforme sua similaridade com o estrado de madeira de uma cama, por exemplo.

A única diferença entre o pallet e o estrado de cama é que o pallet é normalmente quadrado, tendo por volta de 100 cm de altura X 100 cm de largura. Além disso, os pallets também têm uma estrutura mais forte e firme, uma vez que eles existem há muito tempo, mas eram apenas utilizados para serem suportes de produtos e mercadorias – hoje já vemos muitos pallets decoração.

 

Agora que sabemos melhor o que é um pallet, vamos pensar nesse objeto como um novo instrumento de decoração!

Normalmente, as pessoas valorizam muito mudanças na decoração da casa, seja na simples disposição dos móveis até grandes reformas.

Porém, muitas vezes, não temos espaço para arrumar os móveis de outra maneira ou dinheiro disponível para investir em grandes obras. Assim, os pallets decoração vêm como uma opção que vai salvar aqueles que amam mudar a decoração da casa, mas não têm muitas opções diferentes! Venha aprender com a gente a fazer pallets decoração!

 

Como fazer sua própria decoração de pallet?

Se você está enjoado com a decoração da sua casa e quer investir em algo diferente, com certeza o pallet é o material perfeito para você!

De alguns anos para cá, os pallets decoração deixaram sua função de simples suportes para assumirem algo muito importante e valioso: a estética. Fazer decoração com pallets é apostar em uma decoração alternativa, barata, bonita e sustentável! Vamos ver como usar pallets decoração?

Basicamente, o que precisamos para fazer os pallets decoração é pelo menos um pallet! De resto, vamos usar e abusar da criatividade, com tecidos, almofadas, objetos, cobertas e tintas de acordo com o que você preferir!

O importante aqui é usar tudo o que você tem à sua disposição, e principalmente sua capacidade de criação!

Para fazer pallets decoração, você não precisa contratar um profissional de decoração, de arquitetura ou design de interiores! A grande ideia de usar pallets decoração é você fazer como “DIY” ou “Do it yourself”, que significa: faça você mesmo!

Mas uma orientação muito importante é que o Amigo Construtor vai dar para você tomar muito cuidado: o pallet ainda é um pedaço de madeira, portanto, ele precisa de certos cuidados antes de se tornar um móvel na sua casa! Se o pallet não for “tratado” antes de usar na sua decoração, pode ser perigoso por causa de farpas e pregos, por exemplo.

Por isso, sugerimos que você compre lixas para madeira e lixe sua peça de pallet. Essa primeira etapa vai se livrar de farpas e demais fatores que podem ser perigosos nos seus pallets decoração. Depois, passe algumas camadas de verniz para madeira nos seus pallets decoração. Só esse produto já vai tornar o pallet impermeável e brilhante, o que é mais útil para móveis que estão suscetíveis a acidentes com líquidos e de forma estética também, para ficar mais bonito.

Não há muito segredo nessas duas etapas com os pallets decoração. Para lixar, basta usar a parte mais áspera da lixa que você comprou em movimentos de esfregar no pallet. Para envernizar, basta usar um rolinho ou pincel e tinta, uma vez que o verniz é líquido e pode ser aplicado da mesma forma que tintas.

 

Onde e como usar o pallet na decoração?

São milhares as ideias onde e como você pode usar pallets decoração, por isso vamos falar algumas e sugerir diversas imagens, como inspiração. Lembre-se de que usar pallets decoração é sobre até onde vai a sua criatividade, por isso, não se limite! Crie e decore!

 

Na sala de estar, você pode usar pallets decoração como:
  • Mesa de Centro;
  • Rack;
  • Sofá;
  • Poltronas;
  • Painel para TV.

 

Se você achou que os pallets decoração não são bem-vindos na cozinha, surpreenda-se com essas ideias:
  • Bancada.

 

No quarto, você pode usar pallets decoração para:
  • Cama;
  • Prateleira de parede;
  • Penteadeira;
  • Cabeceira de cama.

 

Em jardins e áreas de lazer, você pode criar com os pallets decoração:
  • Cadeiras de ambiente externo;
  • Sofás de jardim;
  • Mesa externa;
  • Horta vertical.

 

Com quais elementos ornar seu pallet?

Agora que já vimos todas essas ideias de como decorar com pallet e diversos ambientes da casa para usar seus pallets de decoração, as inspirações ficam mais claras! Você pode ornar seus pallets decoração com diversas almofadas, cobertores, lâmpadas, objetos de decoração e até mesmo plantinhas no seu jardim. Use a criatividade!

 

Como cuidar do seu pallet?

Como já dissemos: uma dica preciosa é tratar dos seus pallets decoração antes de usá-los como peça de móvel em sua casa. Lixar e envernizar os pallets decoração é muito importante para que eles fiquem mais seguros e bonitos dentro de sua casa!

Mas, depois da decoração, os avisos e cuidados com seus pallets decoração são gerais, da mesma forma que os móveis: evite derramar líquidos, evite pesos que podem estragar a estrutura do seu novo móvel e você pode limpá-los com um pano levemente umedecido com produto ou a parte lisa da esponja com um pouco de detergente, sem a esponja estar encharcada.

 

 

Fonte: Fala Universidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *