Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Conheça a regra dos três na decoração e deixe sua casa linda e moderna

Publicado em: 18 de janeiro de 2022

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre a Regra dos Três, mas ela é quase uma regra coringa na hora de decorar a casa.

 

Conheça a Regra dos Três na decoração e deixe sua casa linda e moderna
Reprodução: Folha Go

 

Sabe quando você vê as casas em filmes ou novelas e acha tudo muito lindo e chique? São nesses detalhes que fica todo o charme da decoração. Desse modo, nessa quarta, 12 de janeiro, conheça a Regra dos Três para decorar sua casa. 

E você não precisa ser um grande paisagista ou decorador para deixar sua casa como sempre quis. Isso é porque essa regrinha, sem querer, pode estar inserida em sua vida sem você perceber.

 

Regra dos Três para decoração da casa

Basicamente, a Regra dos Três funciona dessa forma: grupos de três coisas dão uma melhor harmonização para o ambiente, seja ele qual for. O seu cérebro gosta do número 3, pois ele é um símbolo de equilíbrio e estabilidade. Dessa forma, você pode criar lindas decorações, aproveitando aquele espaço da casa, que sempre achou faltar algo.

É muito simples, você só precisa de 3 peças que combinem entre si e criem uma harmonia. Como, por exemplo, em uma mesa de canto. Você pode colocar em cima dela três vasos, com a paleta de cor parecida ou que combinem, de tamanhos diferentes. É imediato, aquele local logo ganha uma vida, uma harmonia que antes não existia.

 

Regra dos Três com os móveis

E o mais legal é que, você não precisa fazer somente com vasos ou quadros na parede. Pode perfeitamente harmonizar os espaços vazios da sua casa, com 3 itens básicos. Não precisa de muito esforço, você só tem que pensar em um triângulo. Quando fizer uma combinação usando a Regra dos Três, afaste-se um pouco e veja se as peças estão formando um triângulo imaginário.

 

Regra dos Três nas cores

Como já foi dito antes, essa regra pode ser aplicada para qualquer coisa, desde que estejam em harmonia na sua casa. Você pode brincar com a Regra dos Três usando cores. Faça assim: uma cor de base neutra e depois, escolha duas cores que se destaquem. Fica simples, bonito e você tem a excelente oportunidade de escolher mais de uma cor.

 

 

Fonte: Folha GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *