Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

Copa do Mundo no condomínio: Veja dicas e garanta a festa

Assistir aos jogos da Copa do Mundo no condomínio pode ser uma ótima oportunidade para promover a interação entre condôminos.

 

Copa do Mundo no condomínio: Veja dicas e garanta a festa
Copa do Mundo no condomínio: Veja dicas e garanta a festa

 

A partir da próxima quinta-feira (14), acontece a 21ª edição da Copa do Mundo, desta vez na Rússia. E como todo brasileiro, mesmo aqueles que não gostam muito de futebol, como apontou recente pesquisa se tornam aficionados pelo esporte.

E para aproveitar esse momento de festa e confraternização, separamos algumas dicas para você entrar no clima com segurança e evitar desgastes com os demais condôminos que porventura não ligam muito para a competição.

 

1- Segurança

 

Especialmente em jogos do Brasil, é comum que haja a reunião de torcedores em apartamentos e espaços comuns. De antemão, é bom lembrar que o proprietário do imóvel é o responsável por eles perante o condomínio. Além disso, os visitantes devem respeitar os procedimentos comuns de segurança, levando em consideração as orientações dos funcionários.

Portanto, a segurança do condomínio passa pelo trabalho de todos, como explica Alexandre Isaías, diretor da 3ª Consultora Predial. “A empolgação dos dias de jogos não pode tomar conta dos profissionais que atuam no condomínio. Pelo contrário, aí que a atenção deve ser redobrada. O volume de visitantes deve aumentar consideravelmente. Por isso a atenção com os detalhes e seguir o protocolo de segurança é fundamental”.

 

2- Zelo pelas áreas comuns

 

Com o maior transito de pessoas no interior do condomínio, alguns excessos podem acontecer. Por isso, converse com os proprietários dos imóveis para que a empolgação nos dias de jogos não cause prejuízos materiais para o condomínio.

É importante que o síndico alerte ao morador que todo o prejuízo causado em áreas comuns será cobrada do próprio condômino em ações futuras.

 

3- Respeito às regras de silêncio

 

As famosas vuvuzelas, cornetas e instrumentos musicais também fazem parte da festa. Sem nenhum problema, desde que não incomodem os demais moradores. Nesse caso, vale o bom senso.

E, em último caso, o vizinho que se sentir incomodado deve recorrer ao síndico para formalizar a sua reclamação e solicitar uma conversa com os torcedores mais exaltados.

 

4- Fogos de artifício

 

Soltar bombinhas e fogos de artifício no interior do condomínio são ações de perturbação ao sossego. Além do perigo e barulho que fazem, esses produtos podem começar um incêndio e incomodar desde moradores idosos até animais de estimação. Logo, soltar fogos de artifício dentro do condomínio nunca é uma boa ideia.

 

5- Aproveite o torneio para estreitar o relacionamento entre moradores

 

Alguns mais, outros menos, não importa. Todos os moradores, de alguma forma, estarão empolgados com os jogos, em especial os da seleção brasileira. Pensando nisso, o síndico pode alugar telões para o salão de festas em dias de jogos do escrete canarinho. Além de propiciar uma maior qualidade na transmissão dos jogos, esses momentos ajudam na interação entre os condôminos.

Apostar na decoração temática também é uma boa ideia. Desde que seja acordado com todos os moradores.

Só fique atento para a manutenção das regras de boa convivência para que os conflitos sejam evitados ao máximo. Com isso em mente, todos terão uma boa Copa do Mundo. Inclusive aqueles que não gostam de futebol.

 

Por Guilherme de Paula Pires
Redação Viva o Condomínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *