Notícias Áreas home 01

Anuncie aqui

Corpo definido e saudável sem sair do condomínio

Cresce o número de personais que atendem em casa. Resultados surpreendem

 

 

E se você pudesse perder peso, definir o corpo, enrijecer e condicionar fisicamente sem sair de casa? Essa é a proposta do personal fight, Reginaldo Terra, que atua dentro dos principais condomínios da capital. Com experiência de 20 anos em artes marciais como o taekwondo, muay thai, box e kickbox, o personal conseguiu adaptar treinos para todas as idades, inclusive gestantes. As atividades dispensam o uso de equipamentos, podem ser adaptadas para área comum do prédio, academia, garagem ou quintal, praticados em grupo ou individualmente.

Segundo Terra, esse nicho de mercado cresce de maneira acelerada no estado. “Todos os dias chego para dar aulas e encontro outros professores fazendo o mesmo”. Entre os principais fatores está o desestímulo pelas atividades tradicionais, a falta de segurança para sair de casa, o trânsito e o tempo empenhado no deslocamento até o local da atividade física. “Muitas vezes sair de casa já é um estresse para quem trabalha fora o dia todo. Poder treinar no condomínio, com um tempo determinado e ajustado às necessidades de cada um, aumenta a motivação e garante que a pessoa não desista facilmente”.

Corpo definido e saudável sem sair do condomínio

 

A Rosimere Ramos da Rocha é uma das condôminas do Edifício Absoluto que treina com o personal Terra. Ela começou as atividades em setembro de 2017 e já perdeu 14 quilos, até agora. Mãe de duas crianças, precisa ter energia para cuidar da família e ainda lidar com o cansaço do dia a dia. “Eu não conseguia ter ritmo, fazia academia e parava, começava a correr e depois desistia. O fato de não ter um acompanhamento foi me desestimulando”, afirma. O resultado apareceu nos exames de sangue alterados.

“Percebi que precisava ter um ritmo de atividade regular. Hoje eu desço de casa às 10 horas e volto às 11 horas. Minha disposição é outra, tenho mais energia para brincar com meus filhos, estou menos estressada e meus exames mudaram completamente. Sou outra pessoa”, pontua.

Terra, que realiza 150 km por dia para atender em diversos condomínios, das 6h às 22h, afirma que é possível perder até 1.000 kcal em uma hora de aula. Além de condicionar o corpo, a filosofia presente nas artes marciais também auxiliar a mente. “Melhora a condição motora, o reflexo, a vontade de superação, determinação e a perseverança”, garante.

Academias em condomínios

As academias ou salas de ginástica em condomínios têm sido cada vez mais requisitadas pelos moradores. No entanto, nem sempre os síndicos buscam orientações para a compra ou instalação dos equipamentos, o resultado pode ser desastroso. De acordo com o personal, Reginaldo Terra, muitos equipamentos só ocupam espaço e não geram resultados, sendo um investimento sem retorno. “É importante que o síndico busque essa assessoria na hora da compra, saiba que linhas são mais indicadas antes de fazer o investimento. Assim todos poderão aproveitar melhor e o condomínio também é valorizado”.

Motivação

A design de interiores Adrianne Trevisan já havia se inscrito em todas as academias da cidade, nas mais diversas aulas, mas não conseguia manter o ritmo das atividades físicas. Até que, há dois anos, passou a contar com o trabalho de personal no próprio condomínio. “Eu era totalmente sedentária, ia um mês e já desistia. O fato do personal ir ao condomínio já faz você descartar a maioria das desculpas, eu acordo com ele lá”. Vencida a resistência, e diante dos resultados visíveis no físico, a Adrianne ficou animada. “Tudo mudou, a começar pelas medidas, a qualidade de vida, os sistemas respiratório e cardiovascular. O melhor de tudo: parei de me enganar”. Depois de um ano e meio treinando sozinha, ganhou a companhia de duas vizinhas que agora fazem juntas o circuito. “É muito agradável, leve e divertido, o tempo passa rápido e a disposição é outra. Não troco por nada”, garante.

 

Fonte: Síndico Legal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com