Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Seis tipos de decoração de ambientes externos

Decoração de ambientes externos: a área externa das casas e apartamentos é um espaço que pode receber as mais diversas opções de decoração e lazer, para todos os tipos de gostos.

Esse cantinho da casa é bastante democrático, pois pode virar um espaço para receber os amigos e familiares, um cantinho para as crianças brincarem no dia a dia ou até mesmo um espaço para descanso ao ar livre. É possível, de acordo com o lugar onde você mora, cobrir a área externa ou parte dela, por conta de chuvas ou outras questões climáticas como sol excessivo, que pode danificar os móveis e acessórios decorativos. É preciso sempre analisar o tamanho do ambiente que você tem disponível antes de definir o que você deseja criar. Certas composições precisam de espaços maiores para garantir que tudo ficará confortável, agradável e bonito.

Na hora de decidir por qual ambiente criar, pense no que mais te faz falta em casa e use isso como oportunidade de ter um novo cantinho. Depois, veja referências que podem te ajudar a colocar em prática o seu sonho do jeito que você imagina. Às vezes não é preciso nenhuma mudança radical para ter um espaço a mais na sua casa ou apartamento. Até as áreas menores podem ganhar uma decoração especial e usável no dia a dia. O mercado está pronto para atender muitas necessidades e você também fazer em casa algumas coisas. Deixe até os espaços menores com a sua cara e personalidade!

 

Dica de decoração 1: área externa com redes para descanso.

Decoração de ambientes externos

As redes são um clássico quando pensamos em ambientes de descanso e combinam com decoração de ambiente externo. As redes dão um toque de simplicidade e tranquilidade, pois ajudam a criar um ambiente que pode ser utilizado para leitura ou descanso. Além disso, as redes não são difíceis de encontrar e instalar. Basta anexar os ganchos de forma segura nas paredes e está pronto.

Clique aqui e saiba onde encontrar guanchos para rede

 

Dica de decoração 2: área externa com sofás

Decoração de ambientes externos

Assim como as redes, os sofás também vão bem em ambientes criados com o objetivo de ser um cantinho de descanso, mas não precisam se reduzir apenas a isso. Ter um ambiente especial para receber os amigos e colocar a conversa em dia tomando um bom drink fora da casa pode ser incrível e super divertido. Uma mesinha de centro pode ajudar a dar o toque que falta, com acessórios decorativos estilosos.

 

Dica de decoração 3: área externa com jogos

Decoração de ambientes externos

Se você recebe muito os amigos e familiares em casa, que tal ter um espaço com uma mesa de bilhar ou pebolim, por exemplo? Dá para passar horas fazendo partidas entre os convidados e entretendo a todos durante aquele churrasco gostoso no domingo.

Pense no que mais te faz falta em casa e use isso como oportunidade de ter um novo cantinho.

Dica de decoração 4: área externa ou varanda com churrasqueira

Decoração de ambientes externos

Você pode ter uma área ainda mais elaborada com um ambiente de churrasqueira. Algumas mesas tornam o espaço ainda melhor, pois os almoços podem ser realizados também ao lado de fora. Os azulejos decorativos e acabamentos em palha da decoração de ambientes externos ajudam a criar um ambiente com um toque caseiro. Se você tem a divisão de cozinha americana nesta área, a parte do balcão também pode receber alguns banquinhos mais elaborados e altos para ganhar espaço na hora de servir a refeição e facilitar a comunicação enquanto você prepara o almoço e conversa com seus convidados.

 

Dica de decoração 5: área externa para ambiente pequenos

Decoração de ambientes externos

Espaços pequenos não precisam ficar de fora na hora de fazer a decoração de ambientes externos. Qualquer varanda ou sacada pode virar um cantinho super charmoso. Nesta referência, temos uma mesinha simples e super estilosa com duas cadeiras azuis. Um lugar fácil de criar para você tomar um lanche no final da tarde ou ler quando estiver livre.

 

Dica de decoração 6: área externa com jardim

decoração para ambientes externos

Jardins são sempre uma escolha incrível se você tem mais espaço e adora criar decorações com uma carinha de natureza. Vale separar um cantinho para criar composições com plantas e flores variadas, de espécies, cores e tamanhos diferentes. Fica lindo, super delicado e romântico, mas lembre-se que o cuidado é grande! Se você ama essa ideia, entre de cabeça e use a área para ter um jardim dos sonhos. A decoração de ambientes externos deve ser feita de acordo com o seu gosto.

 

Fonte: ImovelWeb


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com