Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Decoração: especialistas dão dicas para deixar a casa mais no clima da Páscoa

Publicado em: 31 de março de 2021

Deixe o ambiente mais bonito e divertido para o almoço em família no feriado de Páscoa

Decoração: especialistas dão dicas para deixar a casa mais no clima da Páscoa

A Páscoa está chegando e mesmo nesses tempos tão difíceis podemos aproveitar a ocasião para decorar a casa e celebrar a data em família. Para isso, as especialistas Luciana Marquez e Denise Ieno dão dicas para deixar a casa mais bonita para o feriado.

A decoradora de eventos e designer floral Luciana Marquez aposta em uma mesa com itens de decoração coloridos, além de flores, podendo ter um bom aproveitamento de itens já existentes em casa.

Uma boa dica é aproveitar o que já se tem nos armários, recomenta a designer. Misturar as louças, ressignificar as peças, como usar umas jarra ou caneca como vaso para flores, por exemplo. Colocar pratos de cores variadas, assim como modelos diferentes de taças.

“Abuse da criatividade, preservando a harmonia, ou seja, o ambiente deve ser agradável. E um arranjo de flores na mesa nunca pode faltar. Elas dão um toque de amor, carinho e cuidado”, indica a especialista.

Luciana Marquez elaborou uma lista com seis dicas para você criar sua mesa e decoração de Páscoa em casa.

Aproveitando a louça e utensílios de casa

Use flores e cores na decoração, não dê limites a criatividade

Ao decorar uma mesa, faça uma mistura de cada vez. Ou seja, não coloque um prato de cada modelo com uma taça de cada cor na mesma mesa. Se quiser ressaltar alguma louça, neutralize os demais utensílios. Teste as possibilidades.
Símbolos da Páscoa

Uma boa sugestão é usar símbolos tradicionais da Páscoa como cenoura, chocolate, ovos de codorna ou de galinha, caixa de ovos. Se desejar ressaltar religiosidade, a especialista sugere também usar o vinho, o pão e o trigo na decoração.

Guardanapos

Invista na criatividade para deixar sua mesa com o charme tradicional da Páscoa

Envolver um ovo de páscoa pequeno com um guardanapo, amarre com um sisal ou fita, deixando as pontas do guardanapo levantadas como se fossem as orelhinhas.

 

Fonte: Delas IG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *