Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

Dia do síndico é comemorado pela Ernest Gardemann

Com apoio do Viva o Condomínio, Ernest Gardemann celebrou, na última sexta-feira (29), o dia do síndico.

 

Dia do síndico é comemorado pela Ernest Gardemann
Auditório da Ernest Gardemann

 

Para comemorar mais um dia do síndico a Ernest Gardemann promoveu, na última sexta-feira (29), ao longo de todo o dia, um grandioso café. Com apoio do Viva o Condomínio, gestores condominiais tiveram a oportunidade de se aproximar para trocar ideias sobre a atividade e contar experiências do dia a dia.

René Milton, síndico do condomínio Stargate, ressaltou a importância da celebração do dia elencando as principais características que, para ele, fazem dele um bom síndico: “Sou 100% envolvido com a tarefa”, diz Milton. “Estou sempre atento para as necessidades do condomínio. Nas minhas voltas pelas áreas comuns procuro andar com uma prancheta observando itens essenciais”. Segundo ele, administrar um condomínio é semelhante a administrar uma empresa: “Ambas têm as mesmas responsabilidades”, completou.

Ao todo, cerca de 100 síndicos passaram pelo evento. Para Sandra Gardemann, da Ernest Gardemann – um dos braços direitos do síndico – essa atividade é merecedora de todo o reconhecimento da sociedade.

Segundo ela, poder acompanhar de perto o mandato de cada síndico, suas angústias e vitórias é motivo de orgulho. “Acompanhamos cada dificuldade e obstáculo vencido. Nesse evento recebemos não um cliente, mas um amigo. Alguém com quem compartilhamos experiências. Me sinto parte dessa história”.

 

Dia do síndico é comemorado pela Ernest Gardemann
Dia do síndico é comemorado pela Ernest Gardemann

 

A atividade de síndico é essencial para a qualidade de vida dos moradores. Sua função é de exercer a administração do edifício. Além disso, garantir que o serviço prestado seja de boa qualidade.

É justamente essa a principal preocupação de Tânia Hannouche, síndica pela terceira vez no edifício Marques de Valença. Apesar de já ter bastante experiência na área de sindicância, ela está sempre absorvendo novos conhecimentos. Nesse sentido, a confraternização pelo seu dia faz todo o sentido. “Exercer a atividade de síndico é igual a um relacionamento na qual estamos sempre aprendendo um com o outro”.

Para ela, é muito satisfatório terminar o mandato com o condomínio em ordem. “Realizamos diversas obras, principalmente no que se refere à parte de manutenção. Uma das minhas características como síndica é a pró-atividade. Sou mais de fazer do que falar”, apontou.

Para João, da Ernest Gardemann, a descontração dessas datas possibilita uma maior aproximação entre síndicos e administradora.  “Sempre nos vemos ou telefonamos em um ambiente formal. Porém, comemorações como a do dia de hoje possibilitam que administradora e o síndico sentem para conversar como amigos, não como clientes”.

 

Veja algumas fotos do evento:

*clique nas imagens para ampliar

 

 

Por: Guilherme de Paula Pires

Redação Viva o Condomínio

 

Em respeito à Lei de Direitos Autorais (Lei 9.61098), este conteúdo pode ser copiado e compartilhado, desde que sejam citados o autor e a fonte original. O plágio é proibido e passível de punição, de acordo com o artigo 184 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano, ou multa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *