Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Direto da serralheria, metalon é tendência mais prática na decoração

Saiba mais sobre o material estrutural que também é perfeito para decoração em casa – a dica é até colocá-lo de forma suspensa

Direto da serralheria, metalon é tendência mais prática na decoração

Como estrutura ou elemento decorativo, o metalon, com suas diversas espessuras e resistências, é um material que se tornou relevante na arquitetura desde 2019 e promete se manter forte em 2021.

Nessa tendência que se inspira na contramão de uma decoração clássica, expondo um estilo mais contemporâneo e industrial, o que chama atenção é a praticidade e o custo mais baixo, proporcionando também a possibilidade de qualquer um criar os próprios móveis indo até a serralheria mais próxima de casa e trabalhar as estruturas de metalon com diferentes elementos.

Ou seja, tem vontade de ter uma estante ou uma bancada diferente na cozinha? É só ir até uma serralheria, falar a ideia e garantir a estrutura de metalon. Depois você pode combinar essa estrutura com madeira ou vidro. E esse percurso pode sair mais em conta do que móveis planejados da marcenaria.

“O metalon se tornou algo muito relevante também porque é muito fácil de ser trabalhado e encontrado. Ele tem um custo baixo, a mão de obra para fazer o corte também é fácil de encontrar e o acabamento é mais simples”, explica o arquiteto Pedro Luiz Chaves, do escritório Estúdio Construir.

Outro ponto alto do material é a versatilidade, que garante uma maneira diferente de compor o ambiente, dando modernidade às cadeiras, mesas, estantes, nichos e diversos outros móveis. E o bacana é que ele não precisa dominar o espaço ou todos os moveis, ele pode ser usado para complementar o espaço de forma harmoniosa.

“O metalon combina com qualquer outro tipo de revestimento, porque é possível pintar da cor que quiser. Se optar por uma decoração mais clean a sugestão é o dourado, para um estilo mais industrial utiliza-se o preto. O que faz dele versátil é a possibilidade de acabamento diferente”, destaca Pedro.

“Também não é preciso carregar o ambiente só com ele. É bacana trabalhar com cores neutras ou trazer ele como elemento de contraste na decoração”, acrescenta.

Nos projetos no estilo “DIY” (Do It Yourself), você pode pensar em objetos de decoração como luminárias, cestas, vasos e caixas feitas de metalon. Na cozinha, por exemplo, que tal colocar a plantinha preferida em uma estrutura moderna? Ou destacar aquela estante de livros na sala que antes nem era observada. Por isso, o uso do metalon é uma boa dica.

 

 

Fonte: Campo News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *