Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Fique em casa: 10 coisas para fazer na quarentena

Aproveite esse tempo em casa para decorar, organizar e relaxar

Fique em casa: 10 coisas para fazer na quarentena

# Fique em casa: Como você está passando a quarentena? Sei que é um período que exige de nós muita resiliência e autocuidado (tanto físico como mental) e um bom jeito de fazer isso é aproveitar esse tempo em casa da melhor maneira possível. Mas, saiba que se tiver uns dias em que você não queira fazer nada, tudo bem também. Os dias não estão sendo fáceis. Mas, para te inspirar a fazer atividades em casa, separei abaixo algumas dicas ilustradas com imagens escolhidas a dedo para dar aquela animada. Confira!

Renovar

Um bom jeito de passar o tempo e também de relaxar é mudando a cara da decoração. Pode ser pintando uma parede, transformando o layout da sala, renovando um móvel ou até criando algo novo. Veja abaixo algumas dicas de como dar um toque especial nos ambientes!

Pintura de parede meio a meio

Que tal escolher duas cores e dar vida nova à uma parede sem graça que esteja pedindo por uma pintura? Tá, mas aí você vai me dizer que não tem o material. Uma dica é comprar pela internet ou quando sair para comprar comida, dê uma olhada se aquela loja de material de construção do seu bairro não colou um cartaz dizendo que faz entregas. Aqui onde moro, muitas lojas fizeram isso. Além disso, é um jeito de ajudar esses pequenos empresários. Mas, voltando à pintura, você pode escolher tons que sejam complementares ou contrastantes, como no ambiente da foto. Aí, capriche na fita crepe e mão à obra!

Capriche na colagem

Paredes com colagens estão em alta na decoração. É um jeito democrático de decorar as paredes e você mesmo pode fazer. Nesta foto, trata-se de um papel de parede que imita colagens de ilustrações botânicas, mas serve de inspiração. Você pode juntar pôsteres de bandas que você gosta ou outras ilustras que você curta. Aí é pensar em um jeito de combiná-las na parede e colar tudo com capricho.

Gallery Wall: remodele o arranjo de quadros

Se você já tem uma parede com quadros, que tal repensar o modo como eles estão dispostos e criar algo novo? Mas, se você ainda não tem uma gallery wall para chamar de sua, esse pode ser o momento de criar uma. Não faltam referências da internet, como esta acima, e também no feed do Instagram do Como a Gente Mora para você se inspirar. E, saiba que além de telas, ilustrações e gravuras, você pode incluir alguns objetos.

Instale prateleiras

As prateleiras dão um ar mais cool ao décor da sala, por exemplo, mas também são muito úteis no quarto ou no home office. Eu adorei a ideia desta foto em que elas tem comprimentos diferentes e não obedeceram um alinhamento quando foram instaladas. Criou um desenho bem charmoso na parede. Repare também na arrumação fofa que o morador fez: tem quadros, livros, vasos e objetos.

Organizar

Esse tempo da quarentena também pode ser bom para fazer aquela organização que você está planejando há tempos, mas nunca faz. Por isso (e por me identificar também), trouxe algumas ideias de como colocar a casa em ordem. Vamos nessa?

Geladeira nos trinques

Como anda a sua geladeira? Está arrumada ou cheia de potes e embalagens abertas? Bora deixar tudo bem limpinho e organizado, como nesta geladeira acima. Aqui, uma inspiração livre de plásticos. Tudo bem, sei que é difícil abrir mão totalmente do material, mas dá para ser um pouco mais sustentável na cozinha, né? Você pode usar vidros (inclusive os que já foram embalagem de algum produto) e sacos de tecidos. Uma dica boa são as embalagens de tecido encerado da Favo. Elas substituem o plástico filme e podem ser lavadas e reutilizadas.

Dê uma geral no guarda-roupa

Aproveite para separar as roupas, sapatos, bolsas e acessórios que você não usa faz tempo e dê um bom destino às peças. Você pode vender na internet e faturar uma graninha extra ou doar para entidades que, certamente, vão encaminhá-las a quem precisa. Separe também as peças que precisam ir para o conserto ou que merecem uma reforma. Com menos coisas no armário, fica mais fácil arrumá-lo. Nesta foto, as bolsas ficam penduradas em gancho. Adorei esta ideia!

Despensa em ordem

Não sei vocês, mas tenho comprado muitas coisas no supermercado nessa quarentena. Como a gente está ficando mais em casa, é natural que as coisas acabem rapidamente. Se a sua despensa estiver em ordem, fica mais fácil guardar tudo o que você compra. Aproveite para dar uma geral nela, retirar o que está fora da validade e criar um sistema que te ajude encontrar as coisas com facilidade. Depois que isso tudo passar e sua rotina corrida voltar ao normal, você vai me agradecer por isso.

Relaxar

E chegamos em uma parte essencial. Relaxar é preciso, minha gente. Principalmente nesses dias loucos. Então, aqui, separei ideias de atividades que eu tenho feito na minha casa para distrair a cabeça e relaxar a mente.

Yoga e meditação

Duas atividades que tenho praticado todos os dias e que estão me ajudado muito a dormir melhor e a passar o dia bem. Primeiro, começo fazendo meditação guiada pelo monge Satyanatha no aplicativo Vivo Meditação, que é muito bom! E, depois, estico meu matt na sala para fazer aulas de Yoga com a professora Pri Leite. O canal dela no Youtube é muito bacana e tem aulas separadas por tempo, nível de dificuldade e até por cuidados (relaxamento, digestão, postura). Nesta foto, uma ideia para você montar um cantinho de relaxamento com um tapete macio, um tatame ou matt, almofadas e plantinhas.

Cuide das plantas

É cientificamente comprovado que a natureza traz bem-estar, então, que tal dar carinho extra às suas plantinhas? Se você não tem plantas em casa, é hora de começar a ter. Uma dica: quando for ao supermercado comprar comida, dê uma olhada na seção de jardinagem e leve uma plantinha para casa. Uma urban jungle pode mudar o visual da sua casa e ainda deixar o ambiente mais relaxante.

Cozinhe

Além de você garantir uma alimentação saudável em casa, preparar sua própria comida pode ser muito relaxante. Cortar uma cebola em cubinhos perfeitinhos é uma ótima higiene mental, acredite! Aproveite que você tem tempo e dedique-se a preparar novos pratos. Quem sabe até um pão ou um bolo? Não preciso nem dizer que há mil sites, blogs e canais com ótimas receitas, mas vou deixar aqui os que eu mais gosto: o Panelinha, da Rita Lobo, Cozinhando para 2 ou 1 e o Receitas Nestlé.

 

 

Fonte: comoagentemora.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *