Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

Livro “Coisas Básicas do Condomínio”: confira seu lançamento e como ele pode ajudar seu condomínio

Publicado em: 22 de abril de 2022

Livro “Coisas Básicas do Condomínio” é lançado para auxiliar síndicos e moradores com informações objetivas

 

Lançamento do livro “Coisas Básicas do Condomínio”

 

Segundo dados da ABRASSP (Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais), disponível no site do Senado Federal, atualmente o Brasil tem mais de 400.000 condomínios que movimentam mais de 165 bilhões de reais por ano. Esse cenário vem despertando o interesse dos mais variados setores que buscam oportunidades, em especial dos síndicos. 

Em que pese a profissão não seja regulamentada, as demandas atuais requerem capacitação constante desses profissionais. Noções, ainda que básicas, sobre administração, finanças, contabilidade, legislação e até psicologia formam o profissional multidisciplinar apto para gerir com maestria o condomínio da sociedade moderna.

Ao contrário do que acontecia antes do acesso à internet, quando a informação era escassa e restrita a poucas pessoas, atualmente o desafio vem sendo lidar com o excesso que chega resultar no que a OMS (Organização Mundial da Saúde) chama de infodemia, que muitas vezes acaba causando ansiedade e estresse pela dificuldade em selecionar e processar tanto conteúdo.

Pensando em facilitar a vida em condomínio e fazer uma espécie de curadoria da informação, a consultora e empresária do ramo condominial Karla Pluchiennik elaborou uma coletânea de 25 temas contendo informações básicas e linguagem acessível, os quais resultaram na obra “Coisas Básicas do Condomínio – vol 1”, lançado em abril/2022 pela Editora Bonijuris, uma empresa curitibana que vem publicando diversas obras direcionadas para condomínios.

O livro foi elaborado pensando em proporcionar ao leitor uma experiência agradável, com um projeto gráfico inovador e conteúdos objetivos, de forma que a leitura de cada tema não dure mais do que poucos minutos. “O intuito é que a obra circule não só entre síndicos, administradoras e demais profissionais, mas que também chegue nas residências para que os moradores tenham acesso às informações e adquiram mais consciência de como viver melhor condomínio”, explica a autora.

Trata-se de um instrumento de apoio a quem, no dia a dia, mora, trabalha, administra, garante, fornece ou mantém o condomínio no Brasil a todo vapor. Animais de estimação, barulho, comunicação interna e troca de síndico são alguns dos temas tratados no livro que inaugura uma coletânea que será sequenciada por outros volumes e autores. 

A obra pode ser adquirida em livrarias virtuais e também no site da editora: www.livrariabonijuris.com.br

 

Coisas Básicas do Condomínio – Volume 1

Lançamento do livro “Coisas Básicas do Condomínio”

Sinopse

Este livro é resultado de contínuas solicitações de síndicos, condôminos, administradores e fornecedores do condomínio, feitas ao longo dos anos, sempre sugerindo e prestigiando a publicação de artigos e livros que falem em linguagem acessível – mantendo a qualidade da informação – sobre novos desafios do dia a dia condominial. O leitor encontrará 25 tópicos de fácil leitura com informações essenciais sobre o condomínio edilício no Brasil, por exemplo: acesso às imagens das câmeras, alteração da fachada, animais de estimação, atividades comerciais em condomínios residenciais, barulho. Trata-se de um instrumento de apoio a quem, no dia a dia, mora, trabalha, administra, garante, fornece ou mantém o condomínio no Brasil a todo vapor.


Autor: Karla Pluchiennik Moreira

ISBN: 978-65-87766-05-8

Ano: 2022

Edição: 1

Encadernação: Brochura

Formato: 16×23

Número de páginas: 48


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *