Notícias Áreas home 01

Anuncie aqui

Os prós e contras do condomínio-clube

Um condomínio-clube é um condomínio grande que possuí uma enorme área de lazer com várias opções de diversão, seja piscinas, quadras de esportes, pistas de cooper e até mesmo cinemas.

 

condomínio-clube

 

Primeiramente devemos falar sobre o que é um condomínio-clube, o que ele pode oferecer? Um condomínio-clube é um condomínio grande que possuí uma enorme área de lazer com várias opções de diversão, seja piscinas, quadras de esportes, pistas de cooper e até mesmo cinemas. Esse conceito de condomínio clube têm se proliferado em algumas regiões.

Segundo a Lello, empresa líder em administração de condomínios no estado de São Paulo, o número de empreendimentos do tipo clube na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo crescerá 114% com a entrega dos lançamentos previstos para este ano.

Veja a seguir alguns prós e contras dos condomínios-clube e avalie se eles são o tipo de moradia certa para você.

 

Prós
  • Lazer e convívio social para crianças, em um condomínio-clube, é de extrema garantia que as crianças vão ter uma enorme variedade de opções de atividades para serem realizadas, em prol do desenvolvimento pessoal das mesmas.
  • Taxas condominiais mais baratas, a média de apartamentos em condomínios-clube, variam entre 600-700 unidades, fazendo assim que as taxas condominiais sejam bem pequenas, pois todos os custos são diluídos entre os moradores. Como o principal fator de formação do preço da taxa condominial é a quantidade de unidades do prédio, muitas vezes os condomínios-clube possuem taxas mais baratas do que condomínios de prédios antigos, que possuem 12 ou 13 andares e não têm área de lazer. E a economia não para por aí. Dependendo da estrutura do condomínio e do proveito que os moradores fazem dela, diversos gastos podem ser dispensados, como com babás, mensalidades de clubes e academias, transportes das crianças para cursos de línguas e escolinha de esportes quando são oferecidas pelo condomínio.
  • Uma maior segurança, além dos condomínios-clube, possuírem sistemas de segurança mais avançados do que o de prédios antigos, eles permitem que os moradores e seus filhos passem mais tempo realizando atividades dentro do próprio prédio e menos tempo se deslocando em espaços públicos.
  • Valorização do imóvel – Devido a ampla estrutura do condomínio, isso acaba se tornando um fator muito forte para sua valorização, pois a busca por condomínios-clubes tem aumentado bastante nos tempo atuais, devido a ampla variedades, como: piscinas, quadras de esporte, academias, entre outros.

 

Contras
  • Menor privacidade, uma das maiores desvantagens dos condomínios clubes, devido ao grande número de unidades no local, acaba que o trânsito de pessoas é maior, então esteja preparado sempre para sempre encontrar com alguém no elevador.
  • Risco de má administração, o risco disso acontecer é bem grande, devido a alta quantidade de unidades do condomínio, o fluxo de dinheiro e de gastos do local é bem alto, e necessita de um administrador qualificado para tal função.
  • Número excessivo de veículos, devido ao grande número de moradores, é bem possível que logo de manhã já encontre algum tipo de engarrafamento para sair da garagem.
  • O condomínio se torna quase um espaço público, devido a grande variedade de atividades que o condomínio proporciona, acaba que os moradores, levam a família e amigos, aumentando o número de pessoas dividindo as áreas do condomínio.
  • Reformas, nos primeiros anos de funcionamento o número de reformas nos apartamentos de um condomínio-clube costuma incomodar muitos moradores. “No começo você precisa conviver com 200, 300 obras no mesmo condomínio. É um entra-e-sai de prestador de serviço, em desenvolvimento brutal de entulho, fila pra subir e descer pelo elevador.

 

Fonte: Seu condomínio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *