Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Plantas na cozinha: ideias de decoração para se inspirar

Aprenda a transformar totalmente o visual do ambiente utilizando apenas plantas!

Plantas na cozinha: ideias de decoração para se inspirar

Vontade de mudar a aparência da sua casa e deixá-la com seu jeitinho, mas sem gastar muito? Optar por uma decoração com plantas na cozinha pode ser a solução perfeita. São práticas, baratas e o melhor de tudo é que combinam com qualquer ambiente, independente dos móveis e eletrodomésticos.

No entanto, é necessário escolher com cuidado quais espécies cultivar, já que algumas delas precisam de incidência direta do sol. Uma ótima opção é plantar temperos como orégano, alecrim, cebolinha, entre outros. É possível, também, criar uma minihorta em um único vaso ou em vários.

Se a sua maior preocupação for com os cuidados, o ideal é investir em suculentas. Elas ocupam pouco espaço, não pedem muita água e são adequadas para lugares fechados. Confira outras opções de plantas para decorar a sua cozinha!

  • Cacto
  • Samambaia
  • Espada-de-São-Jorge
  • Violeta
  • Fitônia
  • Manjericão
Modelos incríveis de decoração com plantas na cozinha

Agora que você já escolheu quais plantas deseja ter em casa, veja algumas opções de como colocá-las e organizá-las na sua decoração!

Parede verde

Para deixar o ambiente ainda mais verde, aposte em uma parede de plantas. Existem várias formas de decorá-la, sendo a mais prática dispor prateleiras com vasinhos. Fica lindo e, ainda, dispensa grandes reformas.

Plantas suspensas

Outra opção de decoração com plantas na cozinha é investir em uma estante suspensa. Dessa forma, elas ficam fora do alcance de crianças e animais, por exemplo, e não ocupam lugar nas prateleiras. Espécies com folhas grandes trazem um charme ainda maior.

Prateleiras tradicionais

Nada mais charmoso do que uma prateleira de madeira na cozinha. Se ela tiver plantas, então, melhor ainda! Misture os utensílios com vasinhos pequenos e traga um ar rústico ao ambiente. As verdinhas também podem ficar no balcão, ao lado da pia, para completar a decoração. Se houver uma janela por perto, também é a opção perfeita para aquelas que precisam de mais horas ao sol.

Decoração com temperos

Se você quer aproveitar a decoração com plantas na cozinha para cultivar temperos, invista em pequenos vasinhos. Dá até para improvisar com latas recicláveis, colocando-as perto da geladeira ou presas na parede. Assim, você ocupa menos espaço e tem as especiarias fresquinhas ao seu alcance na hora de cozinhar. Use a criatividade!

 

 

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *