Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Plantas no quarto: quais tipos ideais para ajudar no sono

Publicado em: 23 de junho de 2021

As plantas são aliadas na hora de agregar mais charme à decoração e podem ser incorporadas de diversas formas em um ambiente.

 

Plantas no quarto: quais tipos ideais para ajudar no sono

 

Para além disso, cultivá-las pode se tornar um hobby prazeroso no dia a dia. Mas esses não são os únicos benefícios de ter plantas no apartamento. Contrariando o mito de que cultivar plantas no quarto faz mal à saúde, elas podem até ajudar no sono. Saiba quais espécies cumprem esse papel.

É importante pesquisar pela espécie que se adapte ao ambiente interno. “Isso depende muito das características do espaço, mas, de forma geral, o quarto precisa ser bem arejado e com alguma incidência mínima de sol. Plantas que precisam de muita luz não são indicadas”, garante Creuza de Fátima, florista da Esalflores.

Outra questão diz respeito às condições das pessoas que frequentam o ambiente. “A planta no quarto só deve ser evitada caso a pessoa tenha algum problema respiratório. Nesse caso, o ideal é evitar plantas com muito pólen, como os lírios”, acrescenta.

Entre as características gerais da planta para cultivar no quarto, segundo Creuza Fátima, elas devem ser de meia sombra.

“As ideais são as que se adaptam bem em espaços fechados, como as zamioculcas, espadas de São Jorge, jibóias e costela de Adão”, exemplifica. Já os cuidados dependem de cada espécie. “Mas é importante sempre checar se a terra está úmida e garantir que ela não receba muito nem pouco sol”, complementa.

Entre as plantas que ajudam no sono, o principal exemplo é a lavanda. “Ela tem propriedade calmante, mas precisa de muito sol, então não é aplicável para todos os quartos”, ressalta a florista.

A babosa e a samambaia americana também são boas espécies. “A primeira purifica o ar e é benéfica para espaços fechados, como o quarto, e a segunda tem característica de umidificador natural do ar”, detalha.

Creuza de Fátima ainda lista outras espécies capazes de ajudar no sono e explica que a hera reduz a quantidade de mofo no ar e minimiza sintomas de alergias respiratórias; a gérbera consegue manter a liberação de oxigênio mesmo durante a noite; a crisântemo purifica o ar e auxilia na eliminação das substâncias do tabaco; e a espada de São Jorge é recomendada para melhorar a qualidade do ar e ajuda a prevenir irritação nos olhos, problemas respiratórios e dores de cabeça.

 

 

Fonte: Zap Imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *