Notícias Segurança Interna 01

Anuncie aqui

Portaria inteligente: o benefício dessa tecnologia.

A portaria inteligente tem sido uma ótima alternativa para os condomínios, pois além de garantir economia, garante também segurança para os condôminos e visitantes.

Portaria inteligente: o benefício dessa tecnologia.
Com a violência cada vez maior, muitas pessoas optam por morar ou trabalharem em condomínios.
E para auxiliar na segurança dos condomínios, muitos empreendimentos tem optado pelas portarias inteligentes, sendo um sistema inovador de segurança, que muitas vezes dispensa a necessidade de um profissional físico no local para fazer o serviço de portaria,sendo substituído pelo gerenciamento à distância.
No caso de não se ter o profissional presente no condomínio, o acesso ao empreendimento é realizado por um funcionário que trabalha na central de uma determinada empresa de segurança e ali ele monitora as entradas e saídas, por meio de câmeras e interfones.
Já para os condôminos, cada um possui uma ‘chave’, virtual ou uma tag, anticlonagem, que permite a abertura do portão da garagem ou o portão da frente. Existem sistemas que oferecem até mesmo um botão de pânico silencioso para casos de emergência.
Quando algum visitante ou prestador de serviços chegar no condomínio, precisa ser identificar através do interfone, e o porteiro, que por sua vez estará na central de monitoramento da empresa de segurança, irá avisar o condômino da sua presença, mesmo que ele não esteja em casa, para autorizar sua entrada ou não.
Existe também a possibilidade de identificar e cadastrar essas pessoas para que tenha uma liberação antecipada. Por exemplo, o visitante recebe um código, por meio de um convite de acesso, e quando ele for entrar no condomínio, ele apresenta esse código.
Para o caso das encomendas e correspondências, o zelador ou o próprio condômino fica responsável por recebê-las.
Economia e resistência
Vale considerar que o fato de se optar pela portaria inteligente, é que não precisa contratar um porteiro, e isso já gera uma economia na taxa condominial, que costuma ser de até 50%.
Existem condôminos que resistem à nova tecnologia, por achar que não conseguirão se adaptar. Mas lembre-se que toda mudança tem suas ‘dificuldades’, e que no futuro, após o período de adaptação, o benefício da portaria inteligente é perceptível.
Existem diversos tipos de portaria inteligente, procure conhecer todos eles, para que você possa escolher o melhor modelo para o seu condomínio.
Garantindo assim, mais segurança e economia para o seu empreendimento.
Acompanhe nossa série de entrevistas exclusivas que fala tudo o que você precisa saber sobre essa tecnologia.
Fonte: Síndico Legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *