Notícias Legislação Interna

Anuncie aqui

Prefeitura de Curitiba altera regras para condomínios e libera salões de festas, playgrounds e piscinas

Medidas de distanciamento e higiene devem ser cumpridas. Nas áreas fechadas, limite de uma pessoa a cada 9 metros quadrados deve ser respeitado.

Prefeitura de Curitiba altera regras para condomínios e libera salões de festas, playgrounds e piscinas

A Prefeitura de Curitiba atualizou o protocolo com medidas preventivas contra a Covid-19 nos condomínios da cidade. Com o novo documento, fica liberado o uso de salões de festas para até 50 pessoas, piscinas e áreas infantis.

As novas regras foram publicadas no sábado (10).

Segundo a prefeitura, os ambientes podem ser usados desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento entre as pessoas e de higiene. Veja o protocolo na íntegra.

As áreas devem ser mantidas ventiladas, e as pessoas devem usar máscaras.

Veja as principais regras:
  • Uso restrito de uma pessoa por elevador. O uso compartilhado de duas pessoas é recomendado apenas para pessoas que morem no mesmo apartamento.
  • Liberado o uso de salões de festas, com no máximo 50 pessoas. A capacidade máxima do local deve ser determinada considerando a ocupação de uma pessoa a cada 9 metros quadrados.
  • Liberado o uso de piscinas, academias e quadras esportivas. A ocupação máxima também deve atender o espaçamento de uma pessoa a cada 9 metros quadrados.
  • Playgrounds, brinquedos ou infraestruturas de uso infantil podem ser utilizados para brinquedos individuais, que devem ser devidamente higienizados após o uso, mantendo-se o distanciamento social de 1,5 metros entre as crianças.
  • O uso de bebedouros continua proibido.
  • Liberadas reuniões presenciais de condomínio, com no máximo 50 pessoas, dependendo da capacidade do local, respeitando as regras de distanciamento.
  • Entregas devem ser retiradas na portaria para evitar o trânsito e interação de pessoas dentro do condomínio.
Os condomínios devem oferecer álcool gel 70% em vários pontos, para moradores e funcionários.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Curitiba teve 39.830 casos de Covid-19 confirmados. De acordo com o boletim 1.347 pessoas morreram, 31.839 se recuperaram e 6.644 pacientes estão com a doença.

Bandeira amarela

A bandeira amarela, que indica nível 1 de risco para o coronavírus na cidade, foi renovada no sábado (10).

No novo decreto, a prefeitura liberou, com restrições, o funcionamento de cinemas, teatros e casas de festas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *