Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

Primeiro condomínio do mundo no Metaverso está à venda em cidade do Paraná

Publicado em: 19 de maio de 2022

Apartamento virtual vem junto com unidade real, que será construída em Maringá

 

Condomínio terá 22 andares e será construído na Zona 8, em Maringá | Imagem: Divulgação

Maringá é a primeira cidade do mundo a disponibilizar um complexo residencial no Metaverso. A unidade virtual vem junto com a compra de um apartamento real e o empreendimento já tem 60% das unidades pré-reservadas. Com a aquisição, os compradores ganham dois NFTs.

 

A construção do empreendimento, com apartamentos tipo ‘studio’, acontece na Zona 8 e a previsão é de que ele seja lançado até o início de junho. O BE Garden é da empresa Bravo Empreendimentos, com a imobiliária Silvio Iwata Prime como uma das parceiras de vendas.

O head de Marketing na Bravo Empreendimentos, Gabriel Gratival, explica que a parceria com a Insignia, startup de soluções em blockchain para o mercado imobiliário, viabilizou a versão dos apartamentos no Metaverso. “Quem comprar um apartamento do BE Garden vai ganhar dois NFTs criados e entregues pela Insignia. Um servirá como carteirinha de filiação ao Insignia Club para assegurar uma série de benefícios aos participantes do seu clube exclusivo, e o outro dará acesso ao empreendimento no metaverso para acompanhar a obra sem sair de casa e ainda garantirá ao investidor a propriedade da unidade virtual”, anuncia.

A gestão do condomínio ficará com a empresa Housi, que irá proporcionar ao comprador a desburocratização da locação do imóvel. O inquilino poderá optar por locações diárias, por temporada ou por mensalidade, sem se preocupar com documentação e com a possibilidade de oferecer o apartamento em aplicativos como Airbnb.


Dicionário do novo mundo virtual
  • Metaverso: ambiente virtual que replica a realidade física por meio de dispositivos digitais. Ele foi desenvolvido pela empresa Meta, proprietária do Facebook e do WhatsApp, e tem chamado a atenção dos especialistas em tecnologia, que afirmam se tratar de um ambiente inovador e que pode revolucionar as interações na internet.
  • NFT: sigla em inglês para token não-fungível, um tipo especial de token que representa algo único, como uma imagem, um vídeo ou um espaço virtual.
  • Token: dispositivo que permite garantir a autenticidade ou a veracidade de uma ação virtual, como uma imagem ou mesmo uma senha bancária. Funciona como a autenticação de um cartório, mas de maneira virtual e utilizando criptografia.
  • Blockchain: é como se fosse um livro de registro virtual, compartilhado e imutável, que facilita o processo de documentação de transações e o rastreamento de ativos.

BE Garden

O BE Garden irá comportar 264 unidades residenciais do tipo studio, cada uma com cerca de 33 m² de área privativa, em uma torre de 22 andares. Os apartamentos terão sala, cozinha e quarto conjugados, além de banheiro, sacada e uma vaga na garagem.

Também será construído um ‘open mall’ na frente do edifício, com 19 lojas, quatro espaços comerciais e um restaurante. Já a academia será instalada no 8º andar, ocupando metade do pavimento e garantindo vista para a cidade inteira.

O empreendimento também vai oferecer minimercado, coworking, internet com link dedicado nas áreas comuns, sala de ferramentas e utensílios compartilhados, bicicletário, espaço pet, churrasqueiras, sports bar e piscina de borda infinita no rooftop. Já entre os serviços estão os de lavanderia e de limpeza, que poderão ser solicitados com um clique. O morador pode deixar roupas e o apartamento sujos e, quando voltar, encontrará tudo limpo.

 

 

Fonte: Ric Mais

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *