Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Quarentena: Decore sua casa, 7 maneiras para incorporar suas paixões

Aposte nos lembretes dos seus hobbies e aproveite a quarentena para deixar sua casa ainda mais significativa

 

Quarentena: 7 maneiras para incorporar suas paixões na decoração da casa

Estamos vivendo um período de distanciamento social, devido a pandemia do novo coronavírus. Muitos brasileiros estão em casa seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. E para sua quarentena ficar mais leve e divertida, você já pensou em aproveitar esses dias para incorporar suas paixões na decoração da casa?

Seu lar reflete quem você é e isso vai muito além do que uma seleção de móveis e pinturas de bom gosto. Por que não celebrar suas paixões incorporando-as à sua decoração? Quando seus talentos, habilidades e hobbies são exibidos como parte natural de sua decoração, você se sente mais inspirado e mais à vontade.

Você não precisa refazer sua vida para incorporar suas paixões à decoração da casa. Em muitos casos, apenas uma pequena alteração de armazenamento ou posicionamento fará toda a diferença – e você pode até economizar dinheiro porque está usando itens que já possui.

Se algo o faz feliz, traga-o para fora e deixe brilhar.

Armazene suas ferramentas ao alcance do braço

Muitos Hobbies criativos vêm com ferramentas bonitas. Não esconda seus pincéis ou fios – mostre com orgulho!

Certifique-se de colocar as ferramentas usadas com freqüência em locais acessíveis, onde você pode pegá-las. Nada é pior do que ser inspirado a criar e ter que tirar um violão da parede ou extrair uma agulha de crochê da parte traseira de um armário. Uma boa regra é manter tudo o que você usa uma vez por semana ou mais ao seu alcance. Tenha a certeza que, mantendo esses objetos ao seu alcance, você ficará mais motivado a colocar a mão na massa e os dias em casa, serão mais felizes.

Exibir equipamentos sazonais o ano todo

Imagine que você é um surfista, certamente existe uma época do ano (inverno) em que sua prancha fica escondida ou parada. Mantenha suas paixões sazonais vivas, mantendo-as à vista, mas fora do caminho. Aproveite os espaços da sua casa para decorar com a sua bike, o seu patins ou qualquer outro equipamento que você ama.

Monte esquis ou varas de pesca sobre uma porta na entressafra. Se você tem espaço acima dos armários da cozinha, é um ótimo lugar para o lindo conjunto de fondue que você usa apenas no inverno. Você pode até montar uma raquete de canoa no teto – ou toda a canoa, se houver espaço. A coisa boa sobre a maioria dos equipamentos sazonais é que você o usa fora, para que não precise se preocupar muito com o armazenamento intermediário.

Coloque seus talentos para trabalhar

Dê às suas paixões criativas espaço para brilhar nesse período que você está em casa. Se você é ótimo em caligrafia, escreva uma lista elegante de planejamento de refeições para a sua semana ou crie uma lista emoldurada de regras da casa.

Os marceneiros podem fazer qualquer coisa, de tábuas de corte a móveis. Se você bordar, faça suas próprias capas de almofada e toalhas de mão embelezadas. Os oleiros, depois de encher o armário da caneca, ramificam-se para fazer plantadores e ganchos de parede.

Para praticamente qualquer arte ou artesanato, existe uma aplicação prática, por isso, é um desafio divertido encontrar a sua.

Deixe sua coleção contar uma história

Quando você é colecionador, cada peça tem uma história. Como um todo, os itens de uma coleção contam uma narrativa de sua própria história e como eles entraram em sua vida.

Não deixe sua coleção guardada, mantenha em um local de honra, onde toda a história possa se reunir. Armários e prateleiras de exibição são ótimos para objetos 3D, como objetos de vidro, figuras e objetos antigos, e os álbuns são perfeitos para selos, fotos antigas e objetos efêmeros. E, claro, um arranjo de parede planejado oferece muito espaço para pôsteres de filmes antigos, obras de arte ou objetos montados. Seja qual for sua coleção, aproveite o tempo em casa e arrume um cantinho para exibir seu gosto.

Use decoração para inspirar ação

Se você precisar de um pouco de motivação para praticar sua paixão, deixe sua decoração inspirar ação. Combine cada objeto inspirador com o local em que você provavelmente precisará de um impulso.

Se você não está se sentindo como sempre, exiba seus utensílios antigos em sua cozinha. Para ajudar com o bloqueio de escritor, exiba seu diploma, sua carta de aceitação do primeiro arremesso ou as primeiras edições especiais de seus livros favoritos sobre a sua mesa. Pendure medalhas e fotos atléticas de você na linha de chegada sobre a lixeira, perto da entrada, para encorajá-lo a correr. É um ótimo momento para abrir o baú com coisas do passado e se inspirar.

Ah, esse exercício também ajuda passar o tempo, além da decoração da casa.

Combine a vibração da sala

Em geral, lembre-se do propósito da sala ao decidir onde exibir seus objetos de valor. Não basta ir até onde você tem espaço disponível na parede; reserve um tempo para encontrar o ajuste certo.

Uma prateleira de brinquedos antigos de palhaço pode ficar ótima em um escritório ou sala de jogos, mas pode não parecer tranquila em seu quarto. E suas chuteiras de futebol de campeonato ou uma bola de futebol assinada podem ser uma inspiração perfeita na sua sala.

Tesouros suaves dão o clima

Algumas de suas posses são apenas para você e despertam lembranças e sentimentos especiais quando você os vê ou toca. Se você tem um objeto que traz conforto, coloque de acordo com a forma como ele se sente. Essa pedra da praia faz você se sentir calmo? Mantenha ao seu lado.

Se o cachimbo velho do seu avô ajuda você a se lembrar como ele te ensinou a ler, guarde em uma estante de livros ou em sua mesa.

Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais você pode trazer suas paixões para a decoração da casa. Espero que essas ideias o inspirem a trazer os seus pertences mais importantes para a sua decoração, para que você possa manter essas paixões vivas em sua vida diária. E com essas dicas, você pode aproveitar o final de semana com tempo livre em casa, para se inspirar.

 

 

Fonte: Zap Imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *