Notícias Áreas home 01

Anuncie aqui

Redário: 3 vantagens de morar em um condomínio com esse espaço

Depois das piscinas, da área para churrasqueiras e dos espaços gourmet, o novo objeto de desejo, em termos de área de lazer nos condomínios, é o redário.

 

redario

 

Para quem curte um cochilo numa rede em uma gostosa tarde de fim de semana, esses espaços parecem ser a realização de um sonho. Se você está procurando casa ou apartamento, a área de lazer é, com certeza, um fator para ser levado em consideração na tomada de decisão.

Neste artigo, você conhecerá mais essa opção de dependência para uso comum e descobrirá as maravilhas de ter uma perto de você. Ficou curioso? Basta ler o post até o fim!

O QUE É UM REDÁRIO?

Dormir em redes é um hábito ancestral, tanto das tribos brasileiras como de outras populações pelo mundo. Caídas em desuso nas cidades grandes, as redes voltaram a fazer parte do dia a dia das pessoas no Brasil, por serem ideais para o relaxamento e o descanso, tão necessário na vida de quem tem uma rotina estressante.

Porém muitas pessoas não têm espaço disponível para uma rede em casa ou não gostam da peça na composição de suas decorações. Para conciliar esses interesses, muitos condomínios têm incorporado essa opção em suas áreas comuns de lazer.

O redário, portanto, é um espaço de relaxamento com redes, para que os condôminos possam aproveitar momentos de leitura, observar o céu em uma noite estrelada ou até tirar aquele cochilo revigorante.

COMO ELE É MONTADO?

Normalmente, essa área é montada em uma parte de jardim do condomínio ou próximo da piscina. Em alguns casos, pode haver sombras de árvores ou um gazebo, tanto para proteger do sol como para dar mais charme ao ambiente.

As redes são presas em vigas resistentes, que podem ser de madeira maciça ou de concreto. Essas estruturas ficam enterradas no solo a uma profundidade segura, sem risco de ceder com o peso dos ocupantes.

É comum um redário ter poucas redes, para que cada pessoa tenha seu próprio espaço pessoal e possa realmente descansar e aproveitar alguns momentos em silêncio e tranquilidade.

QUAIS AS VANTAGENS DE MORAR EM UM CONDOMÍNIO COM REDÁRIO?

Além de ser um privilégio ter um espaço desses aos pés de casa, há algumas vantagens que, certamente, vão convencer você a morar em um condomínio com redário. Veja.

1. SEGURANÇA

A falta de segurança urbana faz com que poucas pessoas se sintam confortáveis para frequentar praças e parques. Ao mesmo tempo, esse contato com a natureza traz benefícios como a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse.

O espaço do condomínio é protegido por câmeras de segurança e portaria, para que os condôminos possam aproveitar as áreas ao ar livre, sem se preocupar com o seu entorno.

No redário da área de lazer do seu condomínio, você pode, por exemplo, ficar tranquilo à noite, observando as estrelas — coisa que não é possível em grande parte das cidades do Brasil, pela falta de segurança.

2. OPÇÃO PARA DESCANSAR

Sempre chega aquele momento em que nós queremos sair de casa, mas, ao mesmo tempo, estamos cansados demais para nos deslocarmos para algum lugar longe. Nessas horas, o redário é a opção perfeita!

Deitado na rede, você pode ler um bom livro, escutar suas músicas preferidas, fazer alguns minutos de meditação, pensar na vida ou não pensar em nada e, simplesmente, ver o tempo passar enquanto descansa. A maior graça é estar fora de casa, mas, ao mesmo tempo, pertinho a ponto de poder voltar em um minuto.

O redário também é uma ótima opção para quando queremos mudar de ares, mas não podemos fazer uma viagem de fim de semana ou um passeio mais longo. Com certeza, esses momentos na rede serão revigorantes!

Leia mais: Saiba como explorar o charme da rede de descanso

 

3. QUALIDADE DE VIDA

O trânsito, os preços altos em restaurantes e lanchonetes, a falta de tempo, a dificuldade com transportes, tudo isso pode servir como empecilho para você não sair de casa e aproveitar o seu tempo livre.

Mas, quando você tem um espaço de lazer dentro do próprio condomínio, muitos desses fatores são eliminados. Você pode, por exemplo, convidar um ou dois casais de amigos e fazer um piquenique na área do redário ou compartilhar deliciosos momentos de silêncio na companhia da sua parceira ou do seu parceiro.

Esse tipo de facilidade se reflete em qualidade de vida. Com acesso rápido a um local onde é possível descansar e aliviar o estresse do dia a dia, você consegue administrar melhor a sua ansiedade, as pressões do cotidiano e, até mesmo, evitar distúrbios como o burnout (síndrome do esgotamento).

POR QUE SE PREOCUPAR COM O DESCANSO?

A rotina estressante de trabalho, o trânsito e as obrigações que assumimos nas várias esferas da vida têm feito crescer os números de diagnósticos de ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos.

Uma das principais recomendações de médicos e terapeutas nesses casos é para que a pessoa tire minutos de descanso durante o dia e para que tenha dias dedicados ao lazer.

Porém tão importante quanto reservar esse tempo para o relaxamento é garantir que haja qualidade nesses momentos. Não adianta separar uma hora por dia para desestressar e continuar respondendo a e-mails de trabalho ou ficar buscando likes nas redes sociais.

O ideal é que a pessoa procure uma atividade que seja realmente relaxante, como a jardinagem, algum artesanato ou uma prática não competitiva como ioga e pilates. Também vale reservar um tempo para não fazer nada e ficar, simplesmente, observando a vida.

O sono também é fundamental. Uma pessoa adulta deve dormir cerca de sete a oito horas por noite, e pesquisas já comprovaram que tirar um cochilo depois do almoço aumenta os níveis de energia, diminui a pressão sanguínea, melhora a atenção e até a produtividade. Esses são belos motivos para tirar uma soneca, não é mesmo?

Assim, ter redes à disposição é uma excelente opção de lazer. Afinal, um redário é um espaço delicioso, onde você e sua família poderão desfrutar de momentos de alegria, paz e descanso. Poder usufruir disso é um privilégio e será um prazer proporcionar isso para as pessoas que você mais ama.

 

Fonte: Visual Engenharia

 

Saiba onde encontrar ganchos para rede e diversos outros itens para áreas de lazer do condomínio.

Conheça a GANCHOS BOM BALANÇO.


 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *