Notícias Colunistas Interna

Anuncie aqui

Síndico Profissional, conquiste suas metas em 2022!

Publicado em: 8 de março de 2022

Sabemos que estabelecer metas é fundamental para alcançar objetivos, porém, é preciso que tais metas sejam alcançáveis evitando assim frustrações.

 

 

Você é ou pretende ser síndico profissional? Então deve saber que o síndico é responsável por planejar, organizar e manter a ordem e a segurança do condomínio que o elegeu.

A pandemia acelerou muito a busca por síndicos profissionais, logo, há uma janela de oportunidade para você empreender nesta carreira.

E quanto maior sua qualificação e habilidades para a função, maior também o potencial de lucratividade!

Tratando-se da área condominial, no dia a dia somos estimulados a armazenar muitas informações, mas é preciso ter ciência que apenas isso não significa que a vida do síndico profissional vai alavancar.

Além de selecionar as informações mais relevantes, também é necessário você colocar em prática os ensinamentos recebidos.

Lembre-se, síndico, seja você morador ou profissional, busque sempre informações e conhecimento de fontes seguras!

Quando um síndico é eleito, geralmente, ele terá que programar o calendário anual do condomínio, independente da data da eleição, pois a maioria das convenções condominiais traz gestões anuais.

A cada eleição do síndico temos uma nova etapa, o início de um novo ciclo, sendo possível fazer coisas extraordinárias, basta organizar-se!

Claro que obstáculos pelo caminho irão existir – é inevitável –, mas não desista! Não tenha medo de se comprometer nem de revisar a evolução da sua gestão.

Se você organizar suas metas de forma clara e objetiva com certeza irá longe em 2022!

Ainda não tem metas para 2022?  Calma, há tempo para você evoluir na sua gestão ou no seu negócio enquanto síndico profissional.

Você quer crescer como síndico profissional? Deseja conquistar mais e melhores condomínios para sua carteira?

Então lembre-se, embora o tempo não possa ser gerenciado podemos gerenciar nossas atividades e assim ganhar mais tempo para aproveitar como quisermos.

 

Síndico, como você vai organizar sua gestão em 2022?

Saiba que é importante colocar um prazo para cada meta criada, pois sem isso a chance de não atingir o objetivo é muito grande. E, para te ajudar, apresentamos abaixo os tipos de metas:

– Metas de curto prazo:

Nas metas a curto prazo, você deve considerar um prazo de dias, semanas ou no máximo dois meses, ou seja, inclua aqui suas metas condominiais urgentes.

– Metas de médio prazo:

Aqui, você pode considerar prazos de 3 até 6 meses para concluir as demandas condominiais.

– Metas de longo prazo:

Já a longo prazo, o objetivo requer planejamento e investimento para ser alcançado. Aqui você deverá incluir metas que visam garantir a preservação e a valorização do condomínio, assim será possível você estabelecer prazo anual ou até dois anos. Verifique o prazo do mandato de síndico na convenção!

Você é capaz de fazer muito para tornar sua gestão eficiente e assim conquistar novos condomínios, mas esta decisão tem que estar clara na sua mente e para isso você pode utilizar metas para chegar ao objetivo final.

A definição de metas, a estruturação de rotina e até a revisão da rota deixará você com uma visão mais leve e realista sobre sua gestão condominial.

Torne-se um profissional diferenciado e competitivo diante do mercado atual!

Síndico, o ano acabou de começar, você tem infinitas oportunidades pela frente. Fácil não será, mas acredite no seu potencial, defina suas metas e faça de 2022 o seu ano!

 

Escrito por:
SIMONE GONÇALVES
Advogada e Consultora Especialista em Direito Imobiliário
OAB/RS 74.437
Email:contato@simonegoncalves.com.br
www.simonegoncalves.com.br
Conheça nosso Blog e cadastre-se para receber gratuitamente conteúdos e atualizações. https://simonegoncalves.com.br/blog/ | instagram.com/simonegoncalves.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *