Notícias Áreas home 01

Anuncie aqui

Vaga de garagem do prédio não deve ser usada como depósito de objetos

Rosely Schwartz, professora de administração de condomínios da Escola Paulista de Direito, explica as regras sobre o uso de vagas na garagem do prédio.

 

Mesmo que não esteja ocupado por um veículo, o espaço na garagem não deve ser usado como depósito

            

REGRAS


Em geral, os regulamentos dos condomínios têm restrições em relação ao uso da vaga para guardar objetos, como móveis e materiais de construção. Mesmo sendo dono do espaço, o morador deve seguir o que foi decidido.

JUSTIFICATIVA

Mesmo que não esteja ocupado por um veículo, o espaço não deve ser usado como depósito. Isso pode dificultar a limpeza da garagem e favorecer o aparecimento de ratos e insetos, por exemplo.

 

SEGURANÇA


Há também casos em que o regulamento proíbe que motos sejam estacionadas em vagas de automóveis. Isso porque o seguro do condomínio pode exigir que elas fiquem em locais preestabelecidos e presas por correntes.

 

TOLERÂNCIA


O ideal é que se estabeleça em assembleia um tempo curto, de dois ou três dias, como limite para que um objeto possa ocupar a vaga, já que o morador pode não ter onde deixá-lo até que seja retirado por um transporte adequado.

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

Confira nosso modelo de aviso sobre objetos nas vagas de garagem, faça o download do arquivo e utilize em seu condomínio!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *