Notícias Decoração Interna

Anuncie aqui

Veja dicas para fazer uma decoração de hall de entrada

Área pode ser decorada com objetos charmosos e servir até para receber convidados

 

Móveis de apoio é sempre uma boa escolha na hora de decorar o hall de entrada (Foto: Divulgação/D2N Arquitetura e Interiores)

 

Ele não chega a ser um cômodo. Mas é um espaço de circulação que funciona como uma recepção para quem chega à residência ou que antecipa a entrada em um ambiente mais importante ou reservado da casa.Por isso, separamos algumas dicas de decoração de hall de entrada para deixar o ambiente aconchegante e com personalidade.

O local não é encontrado exclusivamente em apartamentos ou casas com plantas amplas. Até mesmo residências menores dispõem de áreas que podem servir como halls. E não é tarefa difícil identificar tais espaços. De acordo com a arquiteta Erica Mare, da D2N Arquitetura e Interiores, eles antecedem cômodos, corredores e entradas. “Geralmente, apesar de pequenos, são largos e conseguem acomodar móveis de apoio”, explica.

A área pode ser transformada e decorada com objetos charmosos e servir até para receber convidados. Você pode começar com espelhos, móveis de apoio, como aparadores, composição de quadros ou ainda um papel de parede para demarcar a área. “Porta-retratos com lembranças familiares e de viagem também caracterizam muito bem esses espaços. Uma luminária de chão ainda pode tornar esse cantinho mais intimista. Vale usar a criatividade”, orienta a designer de interiores e sócia de Erica, Fabiola Galeazzo.

Objetos pessoais, dão um toque de personalidade (Foto: Divulgação/D2N Arquitetura e Interiores)

 

Outra dica para decorar esses pequenos espaços de forma útil é demarcar a área com um móvel que será utilizado com alguma função. Ele poderá receber pequenos pertences de visitantes, chaves e correspondências, servindo para a organização familiar. Espelhos também são úteis para causar sensação de amplitude ao espaço.

Antigamente os aparatos mais utilizados em halls eram assentos com telefone fixo ou penteadeiras. Hoje em dia, no entanto, as peças-chave são aparadores, espelhos e cadeiras. Isso não quer dizer, no entanto, que as mais ‘antiguinhas’ não possam ser ‘escaladas’ para o espaço. “Gosto do estilo ‘vintage’ para compor esse cantinho e um móvel com pegada ‘retrô’ cabe muito bem no ambiente. Uma penteadeira pode sim ser utilizada em um hall, já que o móvel, geralmente, tem altura padrão de mesa, e vem composta com espelho. Deixar um ponto de telefone nesse espaço também pode ser útil, já que a ideia é que o hall seja um ponto de apoio do lar”, opina Fabíola.

 

Móveis vintage dão charme à decoração (Foto: Divulgação/D2N Arquitetura e Interiores)

 

Os ‘vilões’do hall

 

Por se tratar de um ambiente de passagem, cortinas, plantas enormes e tapetes volumosos podem atrapalhar a circulação de pessoas e ainda ‘pesar’ o ambiente. Objetos grandes ou com muita textura também podem prejudicar a passagem. É necessário um espaço livre com móveis uteis. “A ideia é que cada cantinho da casa seja utilizado”, completa Erica.

 

Fonte: Zap Imóveis


  1. creusa lins disse:

    Esperava mais opções. A matéria deixou um gosto de que quero mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com