Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

Tecnologia: votação eletrônica em assembleias de condomínios

Publicado em: 24 de fevereiro de 2020

Que estamos na era da tecnologia não há dúvidas! Precisamos buscar diariamente meios de adaptação às inovações tecnológicas e usá-las a nosso favor.

Conforme a evolução da sociedade, necessário se faz uma tecnologia que proporcione soluções aos desafios que surgem diariamente.

Mas também é o crescimento acelerado das criações tecnológicas que faz com que os ajustes aos meios modernos sejam os pilares da evolução em diversos segmentos.

É indiscutível o quanto a constante inovação dos meios tecnológicos já alterou a vida em sociedade, seja na comunicação, organização ou trabalho.

Neste sentido, temos o aumento na complexidade da gestão condominial, atribuições e responsabilidades do síndico, que faz com que os condomínios cada vez mais busquem inovações capazes de facilitar o dia a dia.

 

Novas tecnologias e inovações

 

As novas tecnologias e inovações oferecidas ao “mundo condominial” tem facilitado muito a vida dos síndicos modernos.

Isso porque, entre os diversos benefícios, os procedimentos realizados de forma automática têm como consequência a diminuição de falhas e erros nos processos da gestão.

O síndico, ao automatizar processos, eleva sua gestão a alta performance, pois é evidente a transparência, eficiência, diminuição de custos e, consequentemente, melhor aproveitamento do tempo.

E é assim que o painel eletrônico de votação está se tornando uma das inovações “queridinhas” de síndicos e administradoras.

Sua aquisição cada vez mais se torna pauta em assembleias condominiais, tanto AGO, quanto AGE, tendo em vista a utilização de padrões lógicos que trazem transparências às votações.

Muitos dos novos empreendimentos já trazem soluções inovadoras que automatizam desde o controle de acesso até a gestão condominial.

 

PAINEL ELETRÔNICO: Inovação que veio para ficar!

 

Incontestável que a adoção de novas tecnologias no cotidiano condominial assegura entre outros benefícios a segurança, além de eficiência operacional.

É fato que ainda em grande parte dos condomínios, utiliza-se o processo de levantar as mãos ou cartões coloridos quando da realização de votação em assembleias, gerando, discussões, gritarias e conflitos desnecessários.

Ainda, é notório que tal procedimento, na maioria das vezes, gera constrangimento e assédio moral pós-assembleia em razão de pautas “polêmicas”.

Tal fato, por si só, já desestimula os condôminos a participarem das assembleias e assim exercerem seu direito/dever de voto, deixando de contribuir para o cotidiano da vida condominial.

O painel eletrônico de votação tem por objetivo estimular a presença dos condôminos através da aplicação da tecnologia, mantendo o voto sigiloso e individual, após o debate da pauta.

Independente do perfil do condomínio, pautas polêmicas sempre irão existir!

E sabemos o quanto é prejudicial ao bem-estar coletivo as discussões e constrangimentos entre vizinhos durante e depois das assembleias.

 

Nossa experiência com painel eletrônico de votação

 

Com a ascensão das soluções modernas e sua crescente implantação no dia a dia condominial o painel eletrônico de votação está entre as primeiras escolhas quando falamos em inovação tecnológica para condomínios.

 

Tecnologia: votação eletrônica em assembleias de condomínios

 

A experiência de nosso escritório, através da empresa VotCom Votação Eletrônica, do empresário Alexandre Bassi, nos permitiu identificar diversos benefícios da utilização desta inovação nas assembleias condominiais, entre eles:

– Estímulo de participação daqueles que não tem hábito de participar das assembleias;

– Maior foco e organização dos condôminos presentes na assembleia;

– Tranquilidade no momento da votação;

– Transparência na gestão do síndico.

O painel eletrônico de votação é uma inovação que facilita a vida dos síndicos e condôminos, tornando a assembleia mais prática e proveitosa e, consequentemente, mais frequentada, contribuindo muito quando da necessidade de quórum especial.

As assembleias fazem parte da vida condominial. É necessário buscar sintonia entre o condomínio e os avanços tecnológicos!

Saber escolher a solução adequada para o condomínio possibilita aos gestores terem uma atuação muito mais estratégica.

Adotar inovações tecnológicas, como o painel eletrônico de votação possibilita uma organização completa e otimizada da assembleia. Atualize sua gestão!

 

Escrito por

 

SIMONE GONÇALVES
Advogada OAB/RS 74.437
Email:contato@simonegoncalves.com.br
www.simonegoncalves.com.br

Gostou? Então visite nosso Blog e cadastre-se para receber gratuitamente conteúdos e atualizações. https://simonegoncalves.com.br/blog/


  1. Fernando Maia disse:

    Sou advogado do mercado imobiliário e síndico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *