Notícias Dia Interna

Anuncie aqui

Workshop para síndicos de Curitiba e região metropolitana

Workshop “Gestão competente é gestão integrada” ocorre no próximo dia 13 de abril sobre os temas gerenciamento e direito condominial.
Workshop gestão competente é gestão integrada

 

Acontece no próximo dia 13 de abril, no auditório da Ernest Gardemann, em Curitiba, o workshop “Gestão competente é gestão integrada” para síndicos de Curitiba e região metropolitana. Patrocinado pelas garantidoras Duplique Generoso e Duplique Solution, além da Win Líder extintores. O evento conta com o apoio de divulgação do Viva o Condomínio.

Ministrado pelos especialistas em gestões condominiais Paulo Rosa (gestor) e Gustavo Camacho (advogado), o encontro visa apresentar e discutir assuntos relacionados ao gerenciamento e direito condominial com o objetivo de propiciar aos participantes um olhar profissional sobre a administração do condomínio.

Segundo Rosa, da Neo Síndicos, o investimento em treinamentos e capacitações torna o síndico um profissional mais apto a lidar com o dia a dia da gestão. “O treinamento, a lapidação dos profissionais, ou seja, o investimento em capacitação profissional, que tenha possibilidade de geração de conhecimento, é o que vai fazer a diferença no futuro da administração condominial”.

Para ele, todo o mercado que gira em torno dos condomínios (terceirizadas, administradoras e garantidoras) precisam rever suas posições e investir em treinamentos contínuos. “O síndico precisa desse apoio. Ele é muito cobrado e, por vezes, se sente sozinho. Portanto, é por meio dessas capacitações que ele começa a fazer o seu networking e compartilhar experiências, algo extremamente relevante”.

 

Garantidoras investem no aperfeiçoamento de síndicos

 

Em um mercado profissional marcado pela franca expansão, e já denominado até mesmo de profissão do futuro, o síndico morador que deseja se especializar e almeja uma profissionalização precisa investir em conhecimento.

Frequentar cursos e palestras, participar de debates e feiras só trazem ganhos intelectual e de prática cotidiana para quem vê no aprendizado uma possibilidade de alavancar a sua carreira.

E como retorno para o síndico que está em constante aprendizado, o seu maior troféu é o reconhecimento de uma boa gestão. É exatamente assim que pensa Rosélis Barbosa, gerente da Duplique Generoso. Para ela, o fato do  condomínio possuir em seu quadro profissional um gestor capacitado, que frequente cursos e palestras, torna-se um ganho para o morador, principalmente em qualidade de vida.

Por fim, Barbosa deixa uma mensagem para os síndicos que irão participar do workshop no próximo dia 13 de abril: “Quero ser sempre uma incentivadora no sucesso de cada um de vocês, para que cresçam profissionalmente por meio dos cursos que oferecemos. Estar preparado, com um conhecimento sólido em gerenciamento e direito condominial, atualizado em relação à legislação e às constantes mudanças enfrentadas pelo setor é fundamental para uma síndico moderno”.

 

Redação: Guilherme de Paula Pires

Viva o Condomínio

 

Em respeito à Lei de Direitos Autorais (Lei 9.61098), este conteúdo pode ser copiado e compartilhado, desde que sejam citados o autor e a fonte original. O plágio é proibido e passível de punição, de acordo com o artigo 184 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano, ou multa.


  1. Mauria de Cassia Bonato disse:

    Bem interessante os cursos. Com certeza ajuda o síndico em sua gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *