Publicado em 19 de março de 2020

Coronavírus: cuidados nesse período vão além da higiene

A palavra “resiliência” talvez nunca tenha sido tão utilizada na prática. A adaptação constante está sendo aplicada em rotinas que antes sequer pensávamos para executar.

A palavra “resiliência” talvez nunca tenha sido tão utilizada na prática. A adaptação constante está sendo aplicada em rotinas que antes sequer pensávamos para executar.

Em meio a todo o pânico coletivo e situações que não podemos controlar, resta tentarmos preservar nosso ativo mais precioso saudável – a mentalidade.

Manter a consciência de que cada um deve fazer a sua parte em termos de higiene e cuidados com a saúde, sim, mas tentando manter o controle mental, para não aumentarmos ainda mais os desafios e entrarmos numa espiral negativa.
Serenidade ajuda a pensar e a tomar decisões melhores.

Talvez estivéssemos num ritmo tão caótico e veloz, tão cheio de urgências, que o mundo resolveu nos dar uma oportunidade para ficarmos mais “presentes”. Sim, temos que “estar presentes” porque não sabemos se todo esse caos vai durar dias, semanas ou meses. Então, resta focar e fazer o nosso melhor a cada momento. Porque uma hora tudo isso vai passar, e então teremos que lidar com as consequências do que fizemos com o nosso “agora”.

Quantos aprendizados grandes desafios podem gerar?

Viva melhor, Viva o Condomínio!

 

Escrito por:

Karla Pluchiennik Moreira

Administradora de empresas, pós-graduada em direito empresarial, coach, practitioner em programação neurolinguística (PNL) e diretora do Viva o Condomínio. 

 

 

 

 

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.