Publicado em 14 de maio de 2022
Como aproveitar o corredor O corredor, para muitos, é visto apenas como local de passagem no imóvel. Mas, sabendo aproveitá-lo bem, é possível torná-lo um ambiente útil e funcional.
O corredor, para muitos, é visto apenas como local de passagem no imóvel. Mas, sabendo aproveitá-lo bem, é possível torná-lo um ambiente útil e funcional.
O corredor, para muitos, é visto apenas como local de passagem no imóvel. Mas, sabendo aproveitá-lo bem, é possível torná-lo um ambiente útil e funcional.
Medida que pode ajudar a ampliar espaços, importante principalmente para imóveis pequenos. Além disso, esta parte também pode receber uma decoração e, desta forma, transformar o local que interliga os ambientes em um espaço bonito e atrativo. Saiba como aproveitar o corredor de casa.
A utilidade que se pode dar ao corredor vai depender do tamanho dele e da largura, mas existem muitas possibilidades a serem adotadas para o espaço. “Se o corredor for muito grande, dá para usar duas passadeiras porque diminui a longitude dele”, sugere a arquiteta Camila Corradi, do escritório Corradi Mello.
Outro recurso que pode ser adotado é a utilização de imagens na parede, que tem função para além da beleza do espaço. “Pode usar fotos ou gravuras, uma montagem bonita para dar uma quebrada no comprimento e também na frieza do espaço”, afirma a designer de interiores Thatiana Mello, do mesmo escritório. As fotografias ainda podem criar ao longo do caminho entre os ambientes da casa uma viagem no tempo com boas recordações. “Principalmente se forem fotos familiares, uma linha do tempo da família. Viagens também são relevantes”, acrescenta.
O corredor pode ser um ambiente bastante útil para ser aproveitado e que pode ajudar a ampliar o espaço dentro de casa. Por isso, esse recurso se torna importante para apartamentos pequenos, que qualquer metro quadrado pode fazer a diferença. “Armários, por exemplo, são super bem vindos. Para isso, é necessário que o corredor tenha largura suficiente porque acaba transformando uma área de transição em algo útil, servindo para guardar roupas de cama e toalhas, por exemplo. Mas nem sempre são viáveis por conta do espaço disponível”, explica a arquiteta Camila Corradi.
Fonte: Zap Imóveis
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.