Publicado em 23 de julho de 2019
Cuidados na hora de contratar uma dedetizadora para o condomínio A cada seis meses os condomínios precisam contratar uma empresa para fazer dedetização completa no local. Mas, como escolher uma empresa boa e eficiente? Veja aqui os cuidados na hora de contratar uma dedetizadora para o condomínio.
A cada seis meses os condomínios precisam contratar uma empresa para fazer dedetização completa no local. Mas, como escolher uma empresa boa e eficiente? Veja aqui os cuidados na hora de contratar uma dedetizadora para o condomínio.
A cada seis meses os condomínios precisam contratar uma empresa para fazer dedetização completa no local. Mas, como escolher uma empresa boa e eficiente?
A cada seis meses os condomínios precisam contratar uma empresa para fazer dedetização completa no local. Mas, como escolher uma empresa boa e eficiente? Com certeza essa é uma pergunta que todos os síndicos e gestores de condomínios sempre fazem quando precisam contratar uma dedetizadora.
Paulo Roberto Souza, síndico de um condomínio em Valinhos, sempre fica na dúvida quando precisa fazer a dedetização do condomínio. “Existem muitas empresas boas, mas também existem empresas que se passam por boas e decepcionam no momento do serviço. Minha maior preocupação e não colocar em risco a saúde dos moradores e ao mesmo tempo afastar as pragas”, explica.
Cuidados com a mistura do veneno e qualidade dos produtos, tipos de combate, garantia do serviço, cheiros dos produtos e manchas, cuidados com animais, idosos, crianças e alérgicos são assuntos fundamentais a serem discutidos com a empresa contratada.
Para auxiliar na escolha certa, a Dedetizadora Brasil listou uma série de dicas para não errar na hora de contratar uma empresa de dedetização:
1º Cuidado – Mistura do veneno
O primeiro cuidado é pedir que a empresa faça a mistura do veneno na hora da aplicação. O motivo é simples: você precisa se certificar de que o veneno usado é de qualidade. Muitas empresas dizem que usam produtos de grandes marcas ou fabricantes quando, na verdade, usam venenos de má qualidade ou até mesmo caseiros. Se a empresa disser que levará a embalagem do produto para lhe mostrar, não aceite.
2º Cuidado – Tipos de Combate
Para cada praga há uma forma de combate diferente, podendo variar o produto utilizado e a forma de aplicação. Há aplicações que são feitas apenas em rodapés, em outras são necessárias aplicações no rodapé e roda-teto, como também no telhado ou piso. Há diferença ainda no tipo de veneno a ser usado.
3º Cuidado – Garantias
O terceiro cuidado é com relação a garantidas oferecidas pelas dedetizadoras. Cuidado com garantias muito longas. Fornecedores de produtos de dedetização de qualidade não oferecem mais do que 3 meses para controle da maioria das pragas.
4º Cuidado – Cheiro de Produtos
Venenos de qualidade geralmente não tem cheiro forte e em muitos casos são inodoros. Saiba ainda que empresas e aplicadores individuais, conhecidos como Zé Bombinhas, fazem misturas que contém apenas querosene deixando um cheiro forte após a aplicação, mas que não tem nenhuma efetividade.
5º Cuidado – Manchas causadas por dedetização
No mercado há todo tipo de produtos e de profissionais de dedetização e por isso você já pode ter escutado alguma história sobre dedetização ter causado manchas. Essas histórias podem ser verdadeiras, mas os produtos de qualidade não oferecem perigo de mancha para pintura, móveis ou roupas.
6º Cuidado – Animais
Quem tem animais muitas vezes fica com medo de contratar dedetização. Nesse sentido, uma série de cuidados devem ser tomados pela dedetizadora, cada cuidado especifica para o tipo de produto a ser usado. O cliente deve manter o animal afastado no momento da aplicação do produto de dedetização, para que o mesmo não veja os locais e não fique curioso.
7º Cuidado – Crianças, Idosos e Alérgicos
Em locais onde há crianças menores de 6 anos, pessoas alérgicas ou idosos devemos ter um cuidado especial. Esse público necessita da aplicação de venenos menos agressivo. Há linhas de produtos de dedetização usados especificamente nesses casos que apesar de mais caras, são essenciais para o bem estar dessas pessoas. Lembre-se sempre de avisar sua dedetizadora sobre a faixa etária das pessoas que frequentam o local a ser dedetizado.
Leia mais: Dedetização: veja dicas para evitar transtornos
Fonte: condoworks.com.br
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.