Publicado em 22 de março de 2018
Dicas para contratar um bom pedreiro e não cair em pegadinhas Arquiteta dá instruções para quem não quer ser surpreendido com falhas da mão de obra.
Arquiteta dá instruções para quem não quer ser surpreendido com falhas da mão de obra.
O sonho da construção da casa própria ou da reforma se tornar um pesadelo se o pedreiro não colaborar para tal finalidade. Em alguns casos, o morador recruta o profissional, confia nele, começa a ver as coisas acontecendo e daí, sem mais nem menos, vê o funcionário abandonar a obra.
A lista de dilemas que causam dor de cabeça não para por aí. Atrasos, conflitos e desperdício de material são queixas comuns que surgem por parte do contratante.
Felizmente existem pedreiros sérios no mercado, dignos de recomendação. É por isso que arquiteta Kátia Sartorelli, da empresa 100 Pepinos, aconselha o morador a buscar referências na hora de contratar a mão de obra.
Também é interessante fazer um contrato entre as duas partes, por mais que as pessoas não tenham esse hábito. Essa formalidade pode espantar os maus profissionais.
Vale ressaltar que o contrato precisa ter: descrição dos serviços, preço dos serviços, prazos para execução, materiais (se for fornecido pelo profissional) e forma e datas de pagamento.
Confira no vídeo a seguir mais dicas para contratar um bom serviço de pedreiro e não ser enganado:
Fonte: ZAP Imóveis
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.