Publicado em 13 de junho de 2023
O crescimento do seguro condomínio no 1º quadrimestre O seguro condomínio registrou um crescimento de 28% no primeiro quadrimestre do ano, mantendo a tendência ascendente dos últimos dois anos. Esse aumento é atribuído, em parte, ao aumento de ocorrências de incêndios em condomínios, Esse aumento está relacionado ao modelo de trabalho híbrido e ao aumento do uso de instalações elétricas devido ao home office.
O seguro condomínio registrou um crescimento de 28% no primeiro quadrimestre do ano, mantendo a tendência ascendente dos últimos dois anos. Esse aumento é atribuído, em parte, ao aumento de ocorrências de incêndios em condomínios, Esse aumento está relacionado ao modelo de trabalho híbrido e ao aumento do uso de instalações elétricas devido ao home office.
O seguro condomínio cresceu 28% no primeiro quadrimestre do ano, mantendo a rota ascendente dos últimos dois anos, com crescimento de 3% em 2021 e 12% em 2022. Segundo a vice-presidente da comissão de riscos patrimoniais massificados da FenSeg, Magda Truvilhano, um dado importante a ser destacado é o volume de indenizações pagas entre janeiro e abril de 2023: R$ 129 milhões, aumento de 9,3% sobre o mesmo período do ano passado.
Entre os fatores responsáveis por este aumento no volume de indenizações pagas, Truvilhano destaca o aumento de ocorrências de incêndio em condomínios pelo país. Só em São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros do estado, em 2022 o número de casos subiu 60%. Para a executiva, esses acionamentos têm relação direta com uma recente mudança de comportamento da sociedade, que veio com a pandemia e, agora, parece ter se consolidado. “Esse fenômeno pode ser explicado pelo modelo de trabalho híbrido, em que as pessoas estão passando mais tempo em suas casas fazendo home office, usando mais as instalações elétricas”, afirmou .
Magda destaca algumas dicas importantes para os condôminos, como a de evitar deixar equipamentos ligados em extensões ou o uso de adaptadores, que podem superaquecer, além de deixar laptops em cima da cama.
fonte: Jornal do Comércio
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.