Publicado em 4 de junho de 2019

Construtoras investem em espaços de lazer e até de beleza para pets em condomínios

Construtoras investem cada vez mais em áreas de lazer e de beleza para cães e gatos em condomínios residenciais de Goiânia. Elas contam com brinquedoteca, espaços verdes com obstáculos e estrutura para banho e tosa dos pets.

Especialistas afirmam que áreas são tão valorizadas quanto as destinadas para crianças. Segundo o Centro de Zoonoses, capital tem 270 mil animais de estimação.

 

Residencial conta com brinquedos para pets no Setor Marista, em Goiânia — Foto: Divulgação

 

Construtoras investem cada vez mais em áreas de lazer e de beleza para cães e gatos em condomínios residenciais de Goiânia. Elas contam com brinquedoteca, espaços verdes com obstáculos e estrutura para banho e tosa dos pets.

Segundo o Centro de Zoonoses de Goiânia, há por volta de 270 mil cães e gatos na capital. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 52,1% dos domicílios do estado, ou seja, mais da metade das residências goianas, possuem animais de estimação.

Considerados membros da família, os donos se preocupam com o bem-estar dos seus pets. Por isto, gastam cada vez mais dinheiro e tempo com o cuidado deles. A dentista Lívia Grazielle Rodrigues, leva todos os dias a sua cadela da raça shih-tzu, chamada Jolie, para passear no Parque Flamboyant.

“No meu prédio não tem espaço para que ela possa brincar, por isso venho com ela duas vezes por dia para o parque”, conta a dentista.

Lívia conta ainda que procura horários mais seguros para passear com seu animal de estimação, por medo de roubo. “Não dá para deixá-la presa no apartamento, mas é preciso ter cuidado, pois estão roubando e sequestrando cachorros com muita frequência. Morro de medo”, disse a dentista.

Pet no espaço "Pet Place" no terreno de um empreendimento no Setor Bueno, em Goiânia, Goiás — Foto: Alex Malheiros/Divulgação
Pet no espaço “Pet Place” no terreno de um empreendimento no Setor Bueno, em Goiânia, Goiás — Foto: Alex Malheiros/Divulgação

Segundo o gerente comercial da Consciente Construtura, Rafael Rabelo, os chamados pet places têm tanto valor quanto as áreas destinadas para as crianças. No Setor Marista, o Botanic Consciente Life será um empreendimento adaptado a essa nova realidade, onde os animais terão um espaço com vários equipamentos que estimulam o exercício dos animais e a interação com seus donos.

“As pessoas hoje têm um cuidado especial com seus animais de estimação, desde banho e tosa e até mesmo de seu bem-estar. O nosso empreendimento tem em sua área de lazer um espaço específico entre 13 e 15 m² para o pet passear, correr e brincar com toda a segurança”, conta Rafael.

Projeto do espaço para banho e tosa em prédio do Setor Bueno, em Goiânia — Foto: Assessoria Comunicação Sem Fronteiras/Divulgação
Projeto do espaço para banho e tosa em prédio do Setor Bueno, em Goiânia — Foto: Assessoria Comunicação Sem Fronteiras/Divulgação

Segundo Adriano Carrijo, diretor da Partini Negócios Imobiliários e responsável pela gestão comercial e de marketing do residencial Horizonte Flamboyant , as famílias hoje em dia não abrem mão do bem-estar do seu animal de estimação e, por isso, a busca por espaços que propiciem a eles saúde, diversão e entretenimento têm sido uma das prioridades.

O condomínio tem em seu projeto um espaço de beleza chamado “Pet Care” destinado a banho e tosa para animais de estimação. “Quem tem um filho quer um local onde a criança tenha segurança e diversão. O mesmo ocorre com quem tem um pet. Um espaço que proporcione bem-estar aos pets é, muitas vezes, decisivo no momento da compra de um imóvel”, afrima o diretor da imobiliária.

Fonte: G1

* Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre a TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.