Odirley acorda às 06h20, e neste exato momento sua secretária virtual começa a interagir:
- “Odirley, hoje você não precisa tomar seu remédio da pressão, pois nas últimas 24 horas ela está bem estável. O seu café já está pronto na temperatura de 42 graus, que é a sua preferida. Também já solicitei uma dúzia de ovos e dois quilos de banana, pois está acabando – deve chegar em 47 minutos conforme informações do aplicativo do supermercado.”
- “O mordomo virtual do condomínio está há 3 dias me cobrando se você vai estar na assembleia que acontecerá hoje às 19h30 pelo metaverso. Ele comentou que a síndica Leticia Duarte (aquela famosa do instagram) disse que sua presença é muito importante para a votação do tema para que no terraço do nosso condomínio possa ter uma estação do UBER ELEVATE. Será necessário o voto de ⅔ dos moradores para aprovar este projeto, que vai valorizar muito o condomínio, segunda ela.”
- “Ok, Ana. Pode confirmar minha presença na assembleia de hoje. Aproveita e desmarca meu jogo de xadrez online no mundo Upland com meu amigo Jiang de Pequim, por favor.”
Enquanto o Odirley está tomando seu café, a impressora 3D está terminando de imprimir uma camisa lançada no dia anterior, da Tomy.
- “Odirley acabou o café e Ana continua: a camisa que a Tomy lançou ontem nos EUA, eu comprei por US 9,00 com os créditos que tenho de desconto que consigo nos supermercados. Quero te dar de presente. Pode usar ela hoje no seu trabalho, pois percebi que sua agenda não tem nenhum compromisso mais formal. Ah, Odirley, já chamei o UBER autônomo, ok? Ele chegará em 13 minutos – o tempo suficiente para você terminar de se arrumar e chegar na garagem do condomínio.”
Neste momento, Odirley está escovando os dentes e no espelho inteligente do seu banheiro começam passar as principais notícias do dia, que têm a ver com o mercado de condomínios. Uma notícia chama sua atenção: a IA (Ana) percebe que ele fixou o olhar na notícia e abre esta notícia inteira para ele ler, sem precisar que falasse algo. Neste momento, aparece um alerta que em 3 minutos chega o Uber autônomo na garagem. Odirley sai correndo e quando entra no elevador:
- “Bom dia, senhor Odirley (o mordomo virtual do condomínio falando). Obrigado por confirmar sua presença na assembleia de hoje. A nossa síndica Leticia Duarte ficou muito feliz. Até gravou um vídeo para você que vou transmitir agora.”
Começa a rolar o vídeo da Leticia agradecendo a presença do Odirley na assembleia. Porém, o vídeo é interrompido quando o mordomo virtual abre uma imagem do portão de garagem e faz a pergunta para o Odirley:
- “Odirley, o Uber Autônomo placa XYZ2354 está pedindo autorização para entrar no condomínio. Você autoriza?”
- “Sim.” – Odirley respondeu.
Odirley sai do elevador e neste momento o carro já está esperando. Sim, apenas o carro, pois não tem motorista – trata-se do UBER AUTÔNOMO, que comprovadamente é mais seguro que o ser humano. Neste momento, o carro sai em direção à empresa Porter Group.
No percurso até a empresa, Odirley começa a ver propagandas em forma de realidade aumentada na fachada dos prédios (que geram uma grande receita para os condomínios), e uma delas chama a atenção do Odirley: que um condomínio está recebendo cerca de R$ 45.000,00 por mês da Uber por ter virado uma estação do UBER ELEVATE. Com certeza essa informação vai ser importante para a decisão dele na assembleia hoje no seu condomínio.
#ficaadica – Quem você acha que colocou essa propaganda no percurso do Odirley pela manhã?
O mundo está mudando. Você, que é síndico, conselheiro, morador, precisa estar atento aos sinais ou seu condomínio ficará desvalorizado.
Escrito por:
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.