Publicado em 1 de agosto de 2018
Decoração com flores: seis dicas lindas para a sua casa Além de decorar, as flores perfumam a casa e deixam tudo mais colorido. Confira a seguir as melhores dicas de decoração com flores.
Além de decorar, as flores perfumam a casa e deixam tudo mais colorido. Confira a seguir as melhores dicas de decoração com flores.
Além de decorar, as flores perfumam a casa e deixam tudo mais colorido. Confira a seguir as melhores dicas de decoração com flores.
Obviamente, você já sabe que existem uma infinidade de cores, formatos e texturas, quando o assunto são flores. Mas em qualquer formato ou tamanho, flores combinam com qualquer ambiente, exatamente por isso, são uma excelente opção de decoração para casas ou apartamentos. Sendo flores naturais, elas não só têm o poder de renovar, repaginar e trazer beleza ao ambiente, elas também exalam seu perfume e tomam conta do local, mesmo que seja um espaço pequeno.
Para decoração, algumas pessoas preferem as flores artificiais, devido a durabilidade e facilidade na limpeza. Seja qual for a sua opção, escolha locais estratégicos.
Confira nossas 6 dicas a seguir e encha sua casa com uma bela decoração com flores.
1. LUZ
Se você optar por flores artificiais, essa dica não precisa ser tão levada em conta. Mas se a sua alternativa é deixar o ambiente perfumado, usando flores naturais, a luz é um item essencial a ser levado em conta.
Verifique a quantidade de luz necessária para cada espécie, ela pode variar. Mas considerando que plantas em geral gostam de luz e a maioria das flores costumam brotar em direção a claridade, sempre coloque seus arranjos em locais bem iluminados pelo sol.
As várias espécies de rosas, margaridas e tulipas são frequentemente usadas em decorações. Já se o seu ambiente não tem uma luz tão favorável, prefira espécies de licuala, pacová e sansevieria cylindrica, essas espécies podem ser cultivadas com luz do sol indireta.
2. VASOS
Independentemente de suas flores serem naturais ou artificiais, o tamanho delas vai determinar o tamanho do vaso que você vai precisar. Se seus arranjos forem em tamanhos avantajados, utilize vasos maiores.
Se você fizer pequenos arranjos, para colocar na mesa, por exemplo, pode usar vasinhos menores ou até feitos por você em embalagens e itens reciclados.
O ideal é que a cor dos vasos contraste com a cor das flores ou até seja transparente.
3. CUIDADOS
Para arranjos de flores artificiais, o cuidado é básico: apenas tire a poeira diariamente e, se achar necessário, faça uma limpeza com água e sabão, para manter o brilho e as cores sempre vivos.
Já se a sua opção for os arranjos de flores naturais para decoração da sala, por exemplo, você vai precisar regar ou trocar a água diariamente, além de retirar folhas e pétalas mortas para manter a beleza do arranjo por mais tempo.
Algumas flores duram mais, porém a média de duração de um arranjo de flores é de uma semana. Portanto, troque as flores após notar que ela já está morrendo.
Cada espécie requer um cuidado diferente, violetas costumam ser mais duráveis e bebem menos água, por exemplo. De qualquer forma, a rega é um ponto extremamente importante.
É necessário acompanhar diariamente e de forma individual a necessidade de cada flor. Além disso, outra dica importante é a adubação, já que os nutrientes estarão limitados, compre uma terra que tenha boa adubação.
Se a sua opção for apenas arranjos florais mantidos na água, tome cuidado para mantê-la sempre limpa, caso o vaso seja transparente. Também evite ambientes com ar condicionado, as flores desidratam muito rapidamente quando expostas a esses aparelhos.
4. CORES E TAMANHOS
Apesar de qualquer flor deixar o ambiente mais bonito, queremos que elas ajudem na decoração dos ambientes. Portanto, antes de comprar as suas flores naturais ou artificiais, observe as cores predominantes em sua decoração e os espaços que você poderá destinar aos arranjos.
O ideal é misturar de dois a três espécies, em tom sobre tom.
5. MENOS É MAIS
Até com flores devemos tomar cuidado para não pecar pelo exagero. Muitas flores combinadas com muitos objetos, podem deixar o ambiente mais carregado do que o necessário.
Se o local tem muitos objetos ou livros, tenha arranjos pequenos ou vasos menores.
6. ONDE COLOCAR AS FLORES
Evite colocar as flores em locais de muito movimento, como um corredor de passagem. Caso isso seja impossível, faça a opção de vasos menores. Procure colocar suas flores em mesas de canto, aparadores, prateleiras, mesas de centro. Já se a sua sala permite o uso de um espaço maior, aposte em grandes vasos, principalmente no hall de entrada.
Apesar da maioria das pessoas concentrarem as flores na decoração da sala, elas podem alegrar qualquer ambiente. Coloque flores em tons neutros no escritório, aposte em arranjos menores no quarto, no banheiro use flores com cores vivas e flores unitárias. Na cozinha aposte em arranjos maiores, mas evite a proximidade com o calor do fogão.
Uma boa dica para decorar a casa com flores e reaproveitar garrafas de vidro que podem se tornar vasos. Podem ser de tamanhos e cores diferentes e ficam bem em qualquer cômodo.
Fonte: ImovelWeb
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.
Projeto Fit 60D
Há 2226 dias
Oi, gostei muito de seus artigos,bem informativos. Vou recomendar parabéns