Publicado em 31 de maio de 2022
Mesa de vidro oferece versatilidade, elegância e amplitude de espaços Arquitetas afirmam que a mesa de vidro se adequa a qualquer estilo de decoração e indicam os melhores ambientes para o item
Arquitetas afirmam que a mesa de vidro se adequa a qualquer estilo de decoração e indicam os melhores ambientes para o item
Arquitetas afirmam que a mesa de vidro se adequa a qualquer estilo de decoração e indicam os melhores ambientes para o item
A mesa de vidro surge como um modelo versátil e que se adequa com facilidade a quaisquer estilos e ambientes da casa, segundo especialistas. Entre as características mais destacadas pelas profissionais estão a leveza e a elegância que o item agrega aos espaços do imóvel.
“Seja para uma mesa de jantar, mesas de centro ou mesas laterais, é um item atemporal. É um elemento versátil que se adequa a qualquer estilo de decoração”, aponta a arquiteta e urbanista Letícia Figueiredo, do escritório Traço 8 Arquitetura e Interiores.
Segundo ela, ao escolher a mesa de vidro é possível “aliar a beleza do tampo com um belo pé de mesa, valorizando mais ainda a peça. O vidro é um material que passa leveza”.
Letícia Figueiredo aponta outra característica interessante que pode ser obtida através da mesa de vidro: “uma sensação de amplitude”, algo tão buscado hoje, principalmente em apartamentos pequenos.
Escolha e ambientes para mesa de vidro
A arquiteta Letícia Diniz destaca que os ambientes mais indicados para acomodar o elemento são a sala de jantar e a cozinha. Embora, ela não limite o uso do modelo aos dois ambientes.
“A mesa de vidro se ajusta a qualquer tipo de estilo. O mais interessante é que ela é sempre usada e nunca sai de moda”, diz a profissional.
Manutenção da mesa de vidro
A limpeza da mesa de vidro é simples de realizar, segundo as arquitetas, embora ambas alertem para o fato de a mesa sujar por qualquer toque das mãos. “Ela imprime as marcas muito facilmente”, conta Letícia Figueiredo.
Apesar do sinal de alerta às marcas de mãos e dedos, a profissional ressalta outra característica positiva do modelo: “O vidro não mancha e não sofre com interferências do tempo”.
Alerta para a compra
Um outro momento de atenção, segundo Letícia Figueiredo, é a escolha do tampo para a mesa. “É sempre muito importante estar atento à espessura do vidro”, diz a arquiteta.
“É aconselhável escolher o vidro temperado, principalmente se for para um tampo de mesa onde haverá refeições”, aponta.
A preocupação é justificada por um possível “choque de temperatura que pode ocorrer (com a troca de calor)”. Segundo ela, o vidro temperado, além de ser mais resistente, tem maior durabilidade.
Por fim, a arquiteta alerta para a necessidade de medir os espaços antes da compra, pois, dependendo do tamanho do produto, que não é maleável, o recebimento do material pode ficar prejudicado.
Fonte: Zap Imóveis
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.