Publicado em 22 de novembro de 2021
A tecnologia em favor da inovação nos condomínios O mundo vem ganhando força de tração para essa nova e a grande revolução tecnológica está sendo impulsionada pelas queridinhas da vez, as startups.
O mundo vem ganhando força de tração para essa nova e a grande revolução tecnológica está sendo impulsionada pelas queridinhas da vez, as startups.
Você já ouviu falar em Zeitgeist? A palavra veio do alemão e seu significado quer dizer “espírito do tempo” ou características culturais que aquela geração obtém, sinais de mudanças.
O mundo vem ganhando força de tração para essa nova e a grande revolução tecnológica está sendo impulsionada pelas queridinhas da vez, as startups. Velozes nos ajustes e nas tomadas de decisão, trabalho duro até lapidar o problema, sede de inovação e um propósito de transformar o mercado que brilha nos olhos de toda equipe.
Em todas as áreas vamos ver essas mudanças, a transformação do banco digital, aplicativos de saúde, educação, plataformas para alugar casas e carros, redes sociais, transporte, comunicação instantânea para pedir comida, comprar roupas novas e, assunto do momento, moedas digitais e o metaverso, uma espécie de dimensão virtual com interações digital e física.
Toda essa era de fortes emoções, para quem surfa essa onda, abriu um gap entre os que vão ficar por meio das ideias disruptivas e os que vão se extinguir.
Quando tratamos do universo condominial como maneira de pessoas se organizarem nessa troca entre o social e o individual, temos aí um cenário que a todo momento entrará também com essas grandes mudanças. Todo síndico, grupo do conselho e moradores engajados nessa causa, procuram sempre o que há de melhor, mais prático e seguro.
Exemplos atuais pode ser observados em empresas de sistemas gerando melhor comunicação, experiências e consequentemente aprimorando a segurança de todos.
Um destaque este ano foi o App Livo, que mostrou seu espírito inovador e plugou diversos condomínios com seu hub de ferramentas estruturadas no quesito controle de acesso e “facilities” como o organizador de entregas, assembleia virtual e reserva de espaços. Até mesmo na modalidade recorrência, o formato tanto fica interessante para prestador de serviço com data e hora marcada quanto para uma locação curta temporada identificada pelo sistema de portaria e seu gerador de qr code pelo aplicativo.
Outra empresa, agora da área de automação, foi a Conntrol ID, com equipamentos de controle de acesso e reconhecimento facial muito sugestivos para quem busca dar esse banho de retrofit.
A grande aposta é consolidar essas novas soluções e cada vez mais ser notável o nível de entendimento do usuário de ponta a ponta. Muito ainda está por vir.
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.