Publicado em 28 de outubro de 2017

Ações por falta de pagamento de condomínio: agosto registra 1473 processos

As ações por falta de pagamento de condomínio foram de 1.473 em agosto. Em comparação com o mês anterior (julho – 1.411 ações), registram aumento de 4,39%.

Desde março deste ano, quando os sistemas do Tribunal de Justiça foram normalizados à readequação no controle das ações judiciais de condomínios, imposta pelo Código de Processo Civil, os números de ações judiciais têm se mantido estáveis.  Na comparação de março (1177 ações) com o mês de agosto o aumento de ações por falta de pagamento de condomínio foi de 25%.

Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Passam pelo monitoramento da AABIC- Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de SP.

Ações locatícias

As ações locatícias registraram pequeno aumento de 0,51% no mês de agosto de 2017 (1.570 ações). Em relação ao mesmo período do ano anterior, no qual foram registradas 1.562 ações.

Na variação mensal, a o aumento foi de 8% na comparação com o mês anterior (julho 2017), onde foram registradas no acumulado 1.451 ações por falta de pagamento de condomínio. Na análise dos 8 primeiros meses do ano com o mesmo período de 2016, foi registrado aumento de 11%.

De ações locatícias movidas em agosto, 89% das ações foram por falta de pagamento de aluguel.

Fonte: Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.