Publicado em 21 de dezembro de 2018

Festa de fim de ano no condomínio: veja 10 dicas

Fim de ano é um momento propício a reunir a família e os amigos para confraternizar, trocar presentes e se divertir. Muitas dessas festas ocorrem em condomínios, exigindo certa organização e respeito a algumas restrições.

Fim de ano é um momento propício a reunir a família e os amigos para confraternizar, trocar presentes e se divertir. Muitas dessas festas ocorrem em condomínios, exigindo certa organização e respeito a algumas restrições.

 

Festa de fim de ano no condomínio

Acompanhe as dicas a seguir para a sua festa de fim de ano no condomínio ser um sucesso!

1. Fique atento à política de uso do salão de festas

Com a aproximação das festas de fim de ano, a concorrência para o uso do salão é grande. Geralmente, quem fez a reserva primeiro tem o espaço garantido. Ainda há lugares que realizam sorteios e, no caso de ambientes grandes, há a divisão do espaço. Na dúvida, reserve já!

2. Tenha um orçamento bem organizado

Elabore uma planilha com os orçamentos e peça nota fiscal de todos os gastos, em especial no caso de festas em que todos os participantes colaboram financeiramente. Ter um planejamento contando com imprevistos e com os valores reais das coisas evita dores de cabeça, deixando o clima perfeito para todos aproveitarem a festa.

3. Distribua as tarefas

Numa grande festa fica difícil cuidar de tudo sozinho. Se alguém da turma tem facilidade em resolver um determinado problema, ou providenciar algum item, como música ou bebidas mais em conta, não hesite em pedir ajuda. Isso economiza tempo, dinheiro e faz o grande dia dar certo!

4. Barulho

A poluição sonora é uma questão de saúde pública. Existem várias leis federais às quais se refere a expressão “lei do silêncio”. Lembre-se de que algumas pessoas optam por ficar em casa descansando, ou estão doentes, por exemplo. O ideal é que não se faça mais barulho depois das 22h, ou meia-noite, dependendo da regra local.

5. Segurança

Para segurança geral, sua e dos condôminos, deixe uma lista de convidados na portaria, para checagem. A lista é importante para a organização da festa, caso seja necessário cobrar alguma conta somente de quem compareceu de fato.

6. Piscina

O ideal é evitar o uso devido a consequências imprevisíveis, como acidentes e a perda do controle de doenças que podem ser transmitidas pela água. Se não for possível bloquear o local, tenha um bom diálogo com os convidados e que atento às crianças.

Leia mais: Dicas e cuidados na piscina do condomínio

7. Decoração

Antes de investir tempo e dinheiro na decoração, estude a estrutura do local e esteja ciente das restrições impostas pelas regras do condomínio. Caso seja permitido, lembre-se que manter tudo em ordem. Evitar danos é responsabilidade sua.

8. Dê gratificações aos funcionários do condomínio

Os funcionários responsáveis pela segurança e limpeza estão passando uma data especial no trabalho, e também se empenhando para que tudo ocorra bem na sua festa. Seja gentil e dê a eles alguma gratificação, seja em presente ou dinheiro.

9. Fogos de artifício

Fogos de artifício podem ser perigosos se não manuseados com cuidado. Certifique-se de que
eles vêm de um fornecedor seguro e deixe que os mais experientes no assunto cuidem desta parte da festa. Atenção!
Os fogos assustam os animais. Mantenha-os em locais seguros e evite soltar fogos quando os bichinhos estiverem
por perto.

10. Cartões, amigo secreto e outros detalhes

Alguns detalhes deixam a festa mais divertida e inesquecível. Existem várias maneiras criativas de realizar um amigo secreto e outras brincadeiras coletivas. Você também pode distribuir cartões e lembrancinhas. O que vale é aproveitar ao máximo o espírito de união.

 

Clique aqui e veja o modelo de regimento interno – salão de festas

 

Fonte: www.nominuto.com

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.