Publicado em 18 de outubro de 2018

Solenidade marca abertura da 8ª edição da Feira Habitacon

Inauguração contou com importantes representantes dos setores da construção, mineração e condominial.

Inauguração contou com importantes representantes dos setores da construção, mineração e condominial.

 

abertura da 8ª edição da Feira Habitacon
Valdir Bello – organizador da Feira Habitacon

 

A solenidade de abertura da 8ª edição da Feira Habitacon “Do projeto à construção, do acabamento à administração. Tudo em um só evento”, realizada na tarde desta quarta-feira (17), marcou o início da maior feira dos setores de mineração, construção e condomínios do Paraná.

O evento contou com a presença de expositores e autoridades, entre eles o organizador da Habitacon, Valdir Bello, o chefe do conselho gestor da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), João Arthur Mohr, e o assessor da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) Euclesio Finatti.

Realizada minutos antes da abertura dos portões para visitação, a solenidade teve início com o organizador da feira. Na oportunidade, Bello ressaltou as dificuldades enfrentadas este ano pela organização, mas comemorou o fato de ser o oitavo ano seguido da feira. “O país enfrenta dificuldades, sobretudo na área econômica. Por isso, ter ao nosso lado a presença de parceiros foi fundamental para a realização da feira deste ano”.

Em seguida foi a vez de João Arthur Mohr, gerente de conselhos da FIEP e apoiador da quarta edição da Expominerais, evento integrado a Feira Habitacon, discursar na abertura. Segundo ele, eventos como a Habitacon têm a capacidade de mostrar ao público a importância de segmentos da economia pouco conhecidos, como o setor de mineração. “Aproximar o setor público do empresariado, e se explorar o que a indústria mineral pode fazer para melhorar o país”, foi o principal questionamento no discurso de Mohr.

Já Euclesio Finatti lembrou que o CREA-PR apoia a realização e é um dos maiores entusiastas da feira. Lembrou-se do momento difícil enfrentado pelo país e apontou saídas, como uma maior valorização do setor da construção. “O CREA-PR valoriza movimentos como este que ajudam a desenvolver o setor e capacitam o profissional”, destacou Finatti.

Ainda na abertura, representantes da Associação dos Ceramistas de São José dos Pinhais (ASCESJP), e da Ordem dos Pintores Profissionais do Brasil (OPPBR), discursaram. Por fim, Patrícia Moreno, coordenadora do 1º Simpósio de Administração Condominial, evento simultâneo à Habitacon, fez os seus agradecimentos: “Em especial ao Valdir Bello, por acreditar na realização deste Simpósio, uma importante oportunidade para compartilhar conhecimentos”.

O evento contou ainda com empresas expositoras, autoridades militares e lideranças setoriais.

A programação completa das palestras e do 1° Simpósio de Administração Condominial está no site www.feirahabitacon.com.br.

 

Assista ao vídeo de como foi o primeiro dia da Feira Habitacon:

 

 

Por: Guilherme de Paula Pires
Redação Viva o Condomínio

 

Em respeito à Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98), este conteúdo pode ser copiado e compartilhado, desde que sejam citados o autor e a fonte original. O plágio é proibido e passível de punição, de acordo com o artigo 184 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano, ou multa.

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.