Publicado em 30 de janeiro de 2018
Vizinhos S.A.: um cigarro incomoda muita gente Vizinhos S.A.: um cigarro incomoda muita gente: Taí um problema que certamente existe em todos os condomínios da cidade… os fumantes que, para não empestear a sua casa com o cheiro dos seus cigarros, vão fumar na janela. Mas e o que fazer com os fumantes de janela?
Vizinhos S.A.: um cigarro incomoda muita gente: Taí um problema que certamente existe em todos os condomínios da cidade… os fumantes que, para não empestear a sua casa com o cheiro dos seus cigarros, vão fumar na janela. Mas e o que fazer com os fumantes de janela?
O que fazer com os fumantes de janela?
RIO – Taí um problema que certamente existe em todos os condomínios da cidade… os fumantes que, para não empestear a sua casa com o cheiro do cigarro, vão fumar na janela. E a fumacinha sobe, sobe, sobe até invadir o apartamento de cima. Há quem fume na janela do quarto, incomodando até quem já está na cama… e também da sala, da cozinha, do banheiro. Parece não haver limites. Mas e quando no apartamento de cima moram pessoas alérgicas? Ou com problemas de saúde?
Nossa leitora, uma idosa, conta que seu vizinho fuma de dia, de noite, de madrugada. A fumaça impregna todos os ambientes do apartamento e suas roupas, interfere na rotina diária da família e, segundo ela, até no seu direito de respirar, já que se tornou impossível arejar o apartamento. Ou deixa as janelas fechadas, e morre de calor, ou é obrigada a fumar o cigarro alheio. E o pior, ela tem dificuldades respiratórias, o que faz com que a fumaça realmente seja prejudicial à sua saúde. A filha, que é alérgica, também sofre. Qual a melhor maneira de resolver a situação? Já que conversar com o fumante e reclamar com o síndico não surtiu qualquer efeito.
Para o advogado Armando Miceli, só mesmo na Justiça:
— Como as tentativas extrajudiciais não surtiram efeito, deve-se ajuizar uma ação contra o vizinho, de forma a obrigá-lo a não mais prejudicar a saúde da leitora, tomando as medidas necessárias para que a fumaça não invada o apartamento, sob pena de multa. A base é o artigo 1.336 do Código Civil.
Fonte: oglobo.globo.com
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.

Cintia

Há 1881 dias
Moro em condomínio e quando a minha vizinha de baixo fuma o cheiro invade meu apartamento, gruda nas roupas, nas cortinas. Até de madrugada já acordei com o cheiro horrível da fumaça que entrou pela janela meu quarto. Estou tentando deixar as janelas fechadas para evitar o cheiro. Como um desabafo, escrevo hoje este comentário, talvez na esperança dessa minha vizinha ler e colocar um pouco de bom censo em sua vida. Se pelo menos ela não fumasse nas janelas dos quartos, já ajudaria um pouco. Confesso a vocês que já tentei analisar pra ver se ela poderia ter um lugar preferido para fumar em sua casa,assim eu poderia bloquear essa janela,mais percebi que ela fuma em todas as janelas de seu apartamento,infelizmente.

Tovide

Há 1905 dias
ue pode ESPALHAR A DOENÇA. Uau! Aqui no RS uma das características é o TABACO. E coisa mais chata o ODOR IMPREGNAR POR ONDE SE MORA. Difícil lidar com os outros. Por isso que BONS (ou NORMAIS) hábitos ainda a melhor alternativa.

Tovide

Há 1905 dias
...oportuno o texto! Uma coisa que incomoda mesmo/e seja onde for. Digo que 'quem inventou o fumo fez uma PÉSSIMA COISA'. Só quem tem problemas fica no triste hábito. Até uma das coisas mais hipócritas haventes _ pois se faz tanto mal qual a razão de haver tal coisa. Serve mais para quem produz. Além de outra coisa irritante DESCARTAR TAL DE QQ MANEIRA. O que já me incomodei com gente que faz isso. Além do stress que tive com gente que já nem me dava bem. E o gozado que SE ACHAM QUANDO ENFRENTADOS E PARECE QUE FAZEM + AINDA. Tive um familiar que se foi com um dos PIORES TIPO DE CANCER. E nem era tabagista. Penou e como. Tratamento nem adiantou. Teve de tomar MORFINA para as complicações que teve pelo tratamento. D\izem que tal PARA O CORRAÇÃO... E q