Publicado em 20 de setembro de 2023
Frente Condominial se reúne e sugere canal direto com a Prefeitura de Curitiba Grupo de trabalho da Frente Condominial também discutiu a realização de vistorias e regras para pets nos condomínios e prédios de Curitiba.
Grupo de trabalho da Frente Condominial também discutiu a realização de vistorias e regras para pets nos condomínios e prédios de Curitiba.
A Frente Parlamentar Condominial da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizou, na tarde desta terça-feira (19), a primeira reunião do grupo técnico de trabalho, na sala da presidência da Casa. O presidente do colegiado, Osias Moraes (Republicanos), deu as boas-vindas aos presentes e apresentou o código de conduta do grupo, que tem por objetivo manter um ambiente respeitoso e produtivo em todas as reuniões.
“É uma grande satisfação recebê-los para tratarmos de leis, boa administração dos condomínios, otimizarmos a convivência sempre com respeito, cortesia, responsabilidade e contribuição construtiva”, disse Osias Moraes, ao receber os membros da frente parlamentar e técnicos que comporão o grupo de trabalho. A Frente Condominial foi criada no dia 19 de abril, com a participação de dez vereadores da CMC, e, em agosto, fez sua reunião de instalação, no auditório, com a presença de vários participantes do setor.
Vistorias técnicas e regras para pets nos condomínios de Curitiba em debate
Durante a reunião da Frente Condominial, foram discutidos dois projetos de lei que já estão tramitando na CMC e são relacionados à temática do colegiado. Um deles versa sobre a obrigatoriedade de realização de vistorias técnicas nas edificações de Curitiba (005.00171.2023) e o outro cria o selo Condomínio Amigo dos Animais (005.00155.2023). Também foi sugerida uma indicação de sugestão ao Executivo (205.00365.2023) para que seja criado um canal para atendimentos aos condomínios e administradoras de condomínios na Prefeitura de Curitiba.
O vereador Rodrigo Reis (União), que é membro da frente e síndico de prédio, participou do encontro e declarou apoio à iniciativa de estreitar a comunicação da categoria com a Prefeitura. “Às vezes uma simples informação pode ajudar a resolver problemas, por isso é muito importante essa abertura de um canal direto de comunicação”, disse o vereador. Também participaram da reunião os advogados especialistas na área do direito condominial, Luciana Lozich e André Zacarias Tallarek; o especialista em seguros de condomínio, Heros Holub Sandano; Flavia Hass, representando o vereador Jornalista Márcio Barros (PSD); e Erick Sampaio Bonjorno, representando o senhor Mauro Sant’Anna, que também faz parte da comissão de estudos.
Além de Osias Moraes e Rodrigo Reis, a Frente Condominial também é formada pelos vereadores Bruno Pessuti (Pode), Herivelto Oliveira (Cidadania), Oscalino do Povo (PP), Pastor Marciano Alves (Solidariedade), Sargento Tânia Guerreiro (União) e Tico Kuzma (Pros).
*Jornalista no mandato do vereador Osias Moraes.
Fonte: Câmara Municipal de Curitiba
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.
jorge kirst
Há 450 dias
Por incrível que pareça, nosso condomínio está há mais de um ano "lutando" com abaixo-assinado de condôminos e da comunidade da Rua Alferes Poli par: erradicar o inferno do Boteco do Didi, Bar Dom Beer, alterar a desgraça da linha de ônibus Alferes Poli com o ponto ao lado do Condomínio C. Tizzot; conseguir uma recuo para embarque/desembarque em frente ao Condomínio Cícero Tizzot, plantio de árvores no passeio; e sempre essa política da PMC, URBS e etc. retrógrada e estúpida. Agora vem criar um canal para tratar de pets na Câmara Municipal de Curitiba. Ora, cuja essa mesma CMC a qual como síndico levei pessoalmente o abaixo assinado ao gabinete do então vereador citado no texto acima. Só pode ser piada a falta de relevância e bom senso!